Eu celebro a minha cura - Celebra Curitiba

“Não existe cura profunda se não existe a mudança na forma que a gente enxerga as coisas.”

 

Com o tema “Eu celebro a minha cura”, Padre Adriano Zandoná nos fala como podemos viver a celebração da nossa cura a partir da mudança na forma que enxergamos as coisas:

“Sempre em caminho para Jerusalém, Jesus passava pelos confins da Samaria e a Galiléia. Ao entrar numa aldeia, vieram-lhe ao encontro dez leprosos, que pararam ao longe e elevaram a voz, clamando: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” Jesus viu-os e disse-lhes: “ide, mostrai-vos ao sacerdote.” E quando eles iam andando, ficaram curados. Um deles, vendo-se curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano. Jesus lhe disse:” Não ficaram curados todos todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou senão este estrangeiro que voltasse ara agradecer a Deus?!” E acrescentou:” Levanta-te e vai, tua fé te salvou”.   Lucas 17, 11-19 

Nesta época os leprosos se sentiam a margem não somente por causa da lepra, mas porque eles eram julgados por terem cometido pecados. E a partir dessa reflexão existem dois jeitos de olhar as pessoas, o jeito do inimigo e o jeito de Deus.

O jeito do inimigo agir é como o urubu, ele vai direto na carniça. O jeito como Deus age, no meu ponto de vista, é como um garimpeiro. Ele chega no lugar cheio de lama, pedra, um bando de homem sujo, o garimpeiro vê uma pepita e retira a pedra de lá. Ele coloca a mão no que é precioso e retira dessa lama, é assim que Ele age. 

Na vida da gente não conseguimos celebrar a vitoria da nossa cura, porque a gente se acostuma a agir como o urubu age. Muitas vezes é o espírito de urubu que prevalece dentro da gente e não vê o tesouro que tem dentro de você. Deus quer que vejamos a vida como garimpeiros, em primeiro lugar devemos nos olhar com olhar de garimpeiro, tem lama, mas tem ouro, é um olhar de louvor que a gente precisa aprender a desenvolver. As vezes temos dificuldade de ver o que Deus já tem feito em nós. Nada torna a gente mais burro do que a falta de amor. Se você não se abre ao amor que Deus tem pra te dar, mesmo do jeito que você está, você vai se tornando uma pessoa azeda, amarga. A cura vem através do amor, é se deixar amar por Deus, é deixar Ele entrar naquelas áreas que você foi machucado, é esse olhar que vai te ver como garimpeiro, se não você vai ficar preso no que é ruim. Deus quer te fazer enxergar como ele te enxerga. 

Se você não curar as feridas da sua infância, você vai levar essas marcas para o resto da sua vida. O Senhor é louco de amor por você, não importa o jeito que você é, porque foi Ele quem te criou, Ele te ama como você é.

Faça esta oração: 

Eu sou amado do jeito que eu sou, o Senhor é apaixonado por mim, eu acolho teu perdão, eu acolho o teu amor, eu me acolho do jeito que eu sou, eu acolho a tua misericórdia, e do meu jeito eu me aceito a minha família, o meu sobrenome, os fatos da minha vida, eu me amo, porque eu quero espalhar o teu amor. Jesus cura-me agora profundamente, pela ação do teu Espírito, onde eu não fui amado, onde houve medo, cura-me agora Senhor, onde as pessoas não me aceitaram talvez eu traga sentimentos de inferioridade, de auto rejeição, porque exaltaram o meu pior, cura-me Senhor pelas vezes que me senti rejeitado, não amado. Liberta-me Senhor de todo olhar de urubu, e dai-me olhar novo, eu acolho o teu amor na minha história. 

Acompanhe a pregação na íntegra: https://www.facebook.com/cancaonovacuritiba/videos/1769146879847725/