Família, berço das vocações.

No mês dedicado as vocações, também somos convidados a refletir sobre a vocação familiar, ou seja, de nossas famílias. Este é o lugar que Deus escolheu para se fazer presente, despertando no coração de seus filhos e filhas o chamado para aquilo que Ele espera de cada um.

Devemos ter um carinho especial com as famílias, é neste espaço que se encontra o “calor humano” necessário para despertar esta semente, que foi plantada por Deus em cada coração, desde o primeiro dia de nossas vidas. É no seio familiar, que a pessoa encontra apoio, carinho, compreensão, estímulo, orações e sem estas condições extremamente importantes, a vocação pode correr o sério risco de ficar sufocada frente aos diversos atrativos oferecidos pela sociedade.

vocação

Quando rezamos e pedimos a Deus pela vocação de uma pessoa, toda família é beneficiada, pois a Divina Providência cuida de tudo e de todos que participam deste chamado.

Vamos apresentar ao Senhor, um coração sempre agradecido pela família que temos, pois é com estas pessoas, que se encontram todas as oportunidades de desenvolver nossa vocação e assim encontrarmos o verdadeiro sentido da vida e que nos proporciona a felicidade. Então, descubra a sua vocação e seja feliz!

E se você internauta deseja mandar sua história ou sugestão de assunto, saiba que é fácil participar do Dentro de Casa: basta enviar para o e-mail dentrodecasacncuritiba@gmail.com sua partilha e de sua família.

Reze pela sua família e evangelize com a Canção Nova Curitiba!