Guardai-nos debaixo do vosso escudo - Festa dos Arcanjos

Irmã Zélia, da Comunidade Copiosa Redenção, nesta Festa dos Arcanjos nos traz a reflexão da passagem de Daniel no capítulo 10 a partir do versículo 4, com o tema”Guardai-nos debaixo de vosso escudo”.

Em Efésios capítulo 6, versículo 12 diz:

“Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados  e potestades, contra os príncipes deste mundo deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nos ares.”

Existe uma batalha espiritual muito forte, para que não sejamos íntimos de Deus. Precisamos ser como Daniel, como fala a passagem, que se rende a Deus de tal forma, que deixa de lado os prazeres da carne, para ter a vitória do seu povo. Daniel era um homem de Deus, e teve uma experiência profunda com o anjo. Nos dias de hoje está tão difícil ser perseverante naquilo que Deus nos pede, está tão difícil ter fé, mas precisamos nos manter de pé. 

Segundo a história de Santa Francisca Romana, sua intenção era não se casar, mas aconselhada pelo seu confessor, não deveria contrariar seu pai. Logo que se casou caiu gravemente doente, e por milagre  após uma aparição de Santo Aleixo foi curada. Dedicou-se as obras de caridade junto com sua cunhada, pedia de porta em porta ajuda para dar aos pobres. Deus a concedeu seis filhos e a morte de seu filho João, ainda criança, onde teve a visualização de Santo Antonio e Santo Onofre vindo para o buscar. Deus consolou Santa Francisca Romana de forma mística, com visões do céu, purgatório e inferno, bem como a ação dos anjos e dos demônios deste mundo. Não são só os Santos que viveram uma experiência mística, aqueles que rezam neste tempo terão muitas experiências místicas e que serão consolo para nossa alma.

Demônio Asmodeu, precisou de três noites e três dias de oração Tobias e Sara rezaram três dias e três noites para que houvesse a libertação. Mamom, demônio que preside os pecados da avareza. Belzebu preside os pecados da idolatria, tudo que tem a ver com magia, uma parte dos demônios permanece no inferno outros residem no ar agem fisicamente sobre as mudanças atmosféricas, seu objetivo é denigrir a alma. 

A falta de confiança enfraquece a alma, todo pecado cometido e do qual a alma não se arrependeu e que foi escorregando de precipício em precipício vai se enfraquecendo. O pior sofrimento dos demônios que estão no ar é a santidade das pessoas, mas quando uma alma cai no inferno, o demônio se felicita. 

Há uma batalha para não rezarmos, existe sim e é preciso rezar não somente pelo Brasil, mas por todo o mundo. É pela luz da nossa oração, da nossa fidelidade, da Santa Eucaristia, do rosário que iremos combater. O demônio ataca o ser humano pra gente não ter fé, não crer em Deus, para não crermos que Deus nos ama, para não crer que somos filhos de Deus. Nós não podemos cair neste caminho, precisar nos esforçar para estar mais intimo com o Senhor, cuidado para não estar em pecado. Invista tempo para ganhar almas para o Senhor, através da oração do terço, pois a nossa oração chega pelas mãos de Nossa Senhora a quem mais necessita, se servimos ao Senhor a nossa casa está ancorada, esta protegia, não devemos temer, porque os anjos e os arcanjos nos protegem. Mas é preciso estar dentro da vontade de Deus.

Estamos atravessando um tempo que precisamos rezar muito a oração de efésios, precisamos guardar a vida, com Santa Eucaristia, a confissão. Precisamos ter dentro de nós uma determinação para investir o tempo no que vale a pena. Que a partir de hoje você seja vigilante! Os demônios estão nos ares, estão a todo tempo te provocando para ter preguiça, ele quer fazer você acreditar que Deus não existe. 

“Eu aprendi na minha vida a não perguntar o porque das coisas, mas o para que, mesmo não entendendo, pedir a graça a Deus de me conceder a fidelidade” – Irmã Zélia

Não abandone o Senhor por nada, Ele é a única herança. Você e eu não estamos sós, somos filhos da luz. Deus coloca pessoas na tua vida, para orar por você por mim, quem está no time de Jesus Cristo não está sozinho, está no melhor time do mundo. porque aqui neste lugar tem uma atmosfera do céu, aqui tem anjos voando em todos os cantos, este lugar é um lugar bendito. 

Confira a pregação na íntegra: https://www.facebook.com/cancaonovacuritiba/videos/140351116918759/