Homilia Sábado

A família de Nazaré começou na obediência e fidelidade. Não começou em uma paixão desordenada ou desequilibrada, mas começou no amor e na pureza. A principal virtude da Sagrada família foi a obediência. A obediência nos torna filhos, assim como a desobediência nos afasta da graça de ser filho de Deus. Dela, colhemos todo o necessário para a vivência plena de filhos de Deus.

A família nasce da benção quando nasce da pureza e do respeito. Dela, são gerados frutos de pureza e felicidade. No mundo contemporâneo, especialmente pela mídia, a prostituição e a malícia rondam nossas famílias. Cabe a nós evitar os meios que pregam a mentira e buscar tudo aquilo que prega a verdade e conduz à benção de Deus.

Hoje, mais do que nunca, é necessário guardar nossos filhos e famílias do mal. A família está tornando-se um desuso. Se não houver luta por parte dos cristãos, as gerações futuras não conhecerão o que é a família.

Deus criou o homem e a mulher e viu que era bom. Deus uniu a família e o homem não tem direito de separá-la. A família é um dom que não pode ser modificado pelo mundo. Ai daquele que retira uma vírgula da Palavra de Deus às custas das invenções do homem.

Pe. Fernando Gonçalves – Homilia Sábado