Invocar o Senhor dia e noite - Cerco de Jericó

No último dia do Cerco de Jericó com o tema: “A senha é Vitória de Deus” , os consagrados do segundo elo da Comunidade Canção Nova, Mario e Adriana nos falam sobre clamar o Senhor dia e noite.

Com a palavra de Macabeus, capítulo 13, versículo 10 em diante. A palavra do Senhor vem nos contar sobre as lutas e batalhas que Judas enfrentou, ele clamava o Senhor dia e noite e o Senhor veio em seu socorro. Judas lutava em prol do seu povo, e manteve o foco naquele que mantinha o seu povo livre. Se a gente não recorre a Deus, se a gente não luta, nada acontece. Judas resolveu lutar mas ele precisava de alguma estratégia para combater, então ele criou três estratégias:

  • 1ª Mandou que o povo invocasse o Senhor dia e noite, para que Ele viesse em socorro dos que estavam ameaçados.  Invocavam o Senhor com lágrimas, louvores e jejum, Judas junto com seu povo rezou com seu povo durante três dias consecutivos dia e noite, e ainda os advertiu que se preparassem porque a batalha não seria fácil;
  • 2ª Decidiu não esperar pelo exército do Rei, que viesse atacar. Eles foram ao encontro do inimigo;
  • 3ª Entregou a sorte das armas ao Criador do mundo e encorajou seus companheiros a combater valentemente até a morte.

Depois de criar as estratégias, Judas levou seu exército até a batalha e os entregou a senha “Vitória de Deus”.

Adriana nos traz a reflexão de como colocar em prática isso na nossa vida, e nos questiona: Para que orar ao Senhor? Para que rezar ?

Ao rezar nós criamos uma intimidade com Deus, e conforme vamos dialogando, rezando, nós nos abrimos à Deus, despojando nosso coração, nos dobrando à Deus. Como fala na palavra de Deus, nós precisamos rezar juntos, Deus escuta nossa oração na nossa individualidade, mas ele escuta também a oração da sua família, da sua comunidade. Quando clamamos a Deus unidos, Ele nos concede a vitória. Rezem noite e dia, rezem em comunidade, rezem em família, e Deus ouve. A oração que você fez, Deus ouve, e Ele te concederá a vitória. Não devemos ficar esperando, mas decidir, ter a unidade com Deus e em tudo colocar Deus e Ele realiza. Assim como os Macabeus, eles foram pra guerra, não ficaram no medo, não ficaram na insegurança, mas foram atrás do que eles precisavam, eles foram até o fim. 

Quais as nossas armas para batalha? A oração, o santo rosário, a palavra de Deus e principalmente a nossa fé é a maior arma que temos. Não podemos desanimar no meio do caminho, não podemos para no meio do caminho, mas ir até o fim, porque é lá que teremos a vitória e testemunhar a ação de Deus. É  a oração constante que nos faz ser selados em Jesus. Um exemplo simples é da criança pequena de mãos dada com o pai, que está seguro, assim somos nós, precisamos estar sempre de mãos dadas com Deus, e mesmo soltando, mesmo sendo livres em Deus, Ele permanece com a mão estendida para nos resgatar. Se deixarmos, vem todos os dias as flechas do inimigo tentando nos acertar, e precisamos estar protegidos pela armadura que é a fé. Se deixamos de fazer a oração em família devemos retomar, e se ainda não fazemos, precisamos fazer urgentemente.  

 

Acompanhe a pregação na íntegra: https://www.facebook.com/cancaonovacuritiba/videos/343167012918312/