Junto a Cruz de Jesus

O Encontro que vamos viver será voltado para cura interior. E a cura interior se dá pela graça de Deus. O sofrimento faz parte da realidade humana. Todas as pessoas, sendo santas ou pecadoras, vivem essa realidade.

Peguemos a Palavra em João 19, 25 – 27. Diante do sofrimento só há duas posturas: está de pé, disposto a corresponder a graça; ou prostado, deixando a tristeza tomar nossa vida. Como a Palavra nos traz, Nossa Senhora estava de pé junto com o discípulo. Esse discípulo sou eu.

Quando nas minha dores, sofrimentos me aproximo da Cruz Jesus esses se tornam redentores, remidos, transformados.

O discípulo está associado com o Mestre em tudo. E as coisas ruins se transformam em redentoras. Ele não está sozinho. O que importa é que na minha dor, nas minhas lágrimas se manistem as obras de Deus, o toque da graça Dele.

foto1

Não é Deus o autor do sofrimento. Não faz parte da criação divina. Nem a morte, nem o pecado, nem a tristeza vem de Deus. É originário da ruptura do homem com Deus, a partir do pecado original (cf Gen 2 e 3). Deus não quer o sofrimento, mas permite o sofrimento com algum propósito em nossas vidas. É um mistério! E muitas vezes iremos compreendê-lo quando passar tudo. E mesmo assim Ele assume o nosso sofrimento (cf Is 53, 3-4). Deixe Jesus transformar a sua dor em alegria, em redenção!

Venha participar!

Casa de Evangelização da Canção Nova em Curitiba
Av. Marechal Floriano Peixoto – 4809
Vila Hauer – Curitiba – Paraná