Libertando das revoltas interiores

Nossa humanidade caminha junto com o nosso espiritual.

Desde o princípio, Deus criou o ser humano, e o entregou às mãos do seu arbítrio e o deixou em poder da sua concupiscência.(Ecl 15, 14)

Deus nos dá liberdade.
Nossa segurança está nos mandamentos de Deus. A partir do momento em que eu não obedeço, corro o risco de causar problemas a mim e às pessoas que estão próximas de mim. O bem e o mal estão diante do homem. O que ele escolher, lhe será dado.

Se eu fumar, sei que como fruto possivelmente vou colher um câncer. Deus permite que o câncer me atinja porque EU escolhi o mal. E sou responsável pelas escolhas porque Deus respeita essas decisões. Ninguém é obrigado a ser ajudado por Deus e a servi-Lo. Deus nos ajuda em seu amor quando decidimos, em nossa liberdade, seguir seus mandamentos.

Não ajunteis tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Pois onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. A lâmpada do corpo é o olho: se teu olho for simples, ficará todo cheio de luz, mas se teu olho for ruim, ficarás todo em trevas. (Mt 6, 19-22)

Deus nos orienta a não juntar tesouros em coisas passageiras e volúveis, que não me dão segurança.
Quando me formo em uma universidade, aquele diploma não pode me ser tirado. O conhecimento não pode ser roubado. Aí, já estou juntando tesouros no céu. Quando coloco dignidade em todo o meu viver, quanto mais consigo fazer com que essas coisas transpareçam em minha vida, estou juntando um tesouro. Aí, mora a benção de Deus.

Quando investimos nos tesouros da Terra, os valores eternos são substituídos pelos valores do mundo. Trocamos as coisas de Deus pelas coisas do mundo, que não tem valor.Cuidado para que seus olhos não estejam nas trevas. Cuidado com o que você leva para sua terra, a benção ou maldição.

Que nenhuma palavra de briga, de discórdia saia da nossa boca. Que as palavras de benção sejam presentes em nossas vida. Quando abençoamos aqueles que nos xingam, que nos maldizem, vemos o efeito. Procuremos a paz e a santidade para com todos.

Santo é aquele que não fica parado na miséria e, a cada dia, busca a paz e a concórdia. Mesmo com aqueles em que nos parece impossível de viver. Quem ama inventa um jeito novo de viver a paz.

Quanto mais eu abro minha história para Deus, mais livre eu sou, mais iluminada é minha história. Quando busco a cura interior, estou transformando aquilo que outrora era maldição em benção.

Que, cientes de que somos responsáveis por nossos atos e pelo que eles acarretam, transformemos aquilo que é trevas em luz em nossa vida. Se a luz que está em nós é treva, tudo se torna trevas. Se a luz é verdadeira, tudo é luz em meus relacionamentos com Deus e com aqueles que amo.

Para adquirir esta pregação em CD ou DVD, faça sua encomenda na Casa de Evangelização.

(Seg-Sex 9h-18:50h / Sab 9h-13h)

Padre Vagner Baia

3º Palestra Sábado Canção Nova Curitiba

Confira entrevista com Lazaro:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.