O Pe. Bruno da comunidade Canção Nova, traz para nós a reflexão com a frase “lutar sempre, desistir jamais”, que é o nome do seu livro recentemente lançado.
É preciso que eu e você tomemos posse da graça de Deus em nossa vida, nós não apenas precisamos, mas somos necessitados, na certeza de que Ele é a nossa força. O que mais temos ouvido é a palavra desistência, pessoas que desistem logo no começo. Aonde quer que nós formos, temos que ter um olhar de esperança. A Luzia Santiago fala a seguinte frase: “Tudo o que nos acontece, favorece se a gente não se aborrece e agradece”. Ele não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Quando nós nos lançamos e fazemos a vontade de Deus é aí que nós tomamos força, tomamos coragem, pois não se vence um combate de braços cruzados, mas combatendo Ele nos conduz, Ele é a nossa força.
A passagem que o Pe. partilha conosco é de Ezequiel, 37, 1- 14. A partir dessa passagem e todas as vezes que escutamos a palavra de Ezequiel, que nos fala sobre “reviver”, nos faz refletir que os ossos ressequidos tem sido causa de desistência em nossa sociedade, é a força que vem tirar o entusiasmo. Por isso é preciso acontecer a ação do espírito, é necessário um sopro do Espírito Santo, um ânimo que vem de dentro de nós, para que nos desinstale, para que a gente tenha ânimo, porque a partir daí já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim. Os ossos secos estão as nosso redor, e o sopro do Espírito quer dar vida, quem levará esse sopro à essas pessoas, somos eu e você, precisamos ser hálito de Deus para esses ossos ressequidos.
A partir do momento que deixamos ser guiados pelo Espírito Santo de Deus vamos aceitando que não somos nada, mas com Deus eu sou tudo, é Ele quem capacita, é o sopro que dá vida, que dá carne aos ossos secos. O que cabe a nós é deixarmos ser modelados, sermos dóceis, deixar Deus agir em nós e saber que é Ele quem está no controle da nossa vida. E a docilidade é dizer “faz o que Tu queres” mas é também agir poderosamente. A toda ação há uma reação, é a lei da física, nós precisamos reagir, fazer a nossa parte para que o Senhor aja em nós, para que Ele faça a parte Dele. A nossa parte é louvar, confiar,acreditar, deixar as reclamações, as palavras pesadas de lado e confiar em Deus.
Após contar o testemunho de que a palavra tem poder, fala diretamente aos pais, para que falem palavras boas aos seus filhos, não fiquem proclamando que não tem mais jeito. Mas que profetizem na vida de seus filhos a vitória de Deus. O Senhor quer o melhor para nós.
“Profetiza filho do homem, e dirige-te ao espírito: eis o que diz o Senhor Javé: vem, espírito, dos quatros cantos do céu, sopra sobre esses mortos para que revivam.” Eze. 37, 9.
Acompanhe a pregação na íntegra: https://www.facebook.com/cancaonovacuritiba/videos/1767301120032301/