Maldições e soluções para elas

Durante toda a manha de domingo, no encontro de oração “Cura da Arvore Genealógica”, Pe Jorge Tadeu Hernes discutiu conosco sobre as sete fontes de maldições e suas possíveis soluções para esse mal. Acompanhe.

Jesus nos pede para que abençoemos sempre os que vos maldizem pois a benção de Deus é um remédio para essa possível doença que pode ou não atingir as nossas vidas. Precisamos estar no caminho da benção.

Te pergunto, a maldição tem o poder de nos atingir? Para essa pergunta temos três respostas, o sim, não e em partes. Tudo vai depender das defesas espirituais e morais da pessoa, se a pessoa está com a vida afastada de Deus e mergulhada no pecado, ela está exposta a maldição. O contrário, que é a decisão por seguir Jesus nos traz a proteção a essa maldição. O próprio Deus se encarrega de transformar a maldição em bençãos.

Deus tomou as nossas maldições e morreu como um amaldiçoado por nossa salvação! Jesus se fez pecado por nós para que n’Ele nos tornemos justos. Padre Jorge nos diz que é melhor ir tropeçando no caminho certo do que ir correndo no caminho errado. As soluções das maldições já foram solucionadas por Cristo Jesus, precisamos somente tomar posse dessa graça!

Padre Jorge Tadeu Hermes nos traz em detalhes as 7 Fontes da maldição e suas possíveis soluções.

1ª – Maldições que vem da parte de Deus: Nós nos autoamaldiçoamos quando seguimos o pecado. O pecado é um veneno que nos autocondena. Quem peca contra Deus prejudica a si próprio. Quem está em pecado não está debaixo da benção. Deuteronômio 27, 15-26 descreve algumas situações na qual estamos cobertos pela maldição. Como resposta, Jesus nos diz que humildade, confissão, joelho no chão, renuncias são respostas para a quebra dessas maldições.

Maldições de origem satânica: O diabo nunca trará bençãos, só trará desgraças. O diabo não tem amigos, só tem escravos, aqueles que o alimentam com seu próprio sangue em sacrifícios. Nós não precisamos ter medo do diabo, mas precisamos permanecer longe. Se aproximar nos pode trazer malefícios (Malefícios: pedidos de ajuda do diabo para prejudicar alguém – simpatias, promessas, ocultismo, magias, despache, bruxaria, feitiçaria, entre outros – ). O maior aliado do diabo das nossas vidas é o nosso pecado. O pecado não é criação de Deus mas sim criação do diabo.

Maldições proferidas por parte das pessoas que falam de Deus: Um servo de Deus nunca poderá amaldiçoar, mas sempre abençoar. Servos de Deus, sacerdotes, corpo da igreja, coordenadores, precisamos edificar os cristãos e não arruinar a vida nas pessoas. Não temos o direito de usar os dons que Deus nos deu para destruir a vida das pessoas, pelo contrário precisamos sempre edificar e apresentar a benção de Deus a todos.

Maldiçoes proferidas por quem tem autoridade relacional: Autoridades familiares (pai-filho; avós e netos…); a melhor herança que você pode dar para o filho é a benção! Nunca deixe de abençoar os seus por que precisamos disseminar a benção para nossa família. Da mesma forma que a benção tem poder, a maldição lançada por essas autoridades também tem essa força. Se em algum momento aconteceu essa maldição, renuncie e peça a Deus a benção.Se a pessoa que te amaldiçoou já morreu, perdoa essa pessoa, abençoe essa pessoa e renuncie essa maldição.

O primeiro mandamento seguido de uma promessa é o honrar pai e mãe para que sejas feliz e para que tudo vá bem na sua vida. Não há maldição com um ambiente de amor, humildade, abertura a graça de Deus.

Maldiçoes proferidas por terceiros. Injustiças, maltratos, agressões, roubos, pecados sociais entre outros(…) Geralmente amaldiçoamos ou reagimos de alguma forma depois dessa situação. Jesus nunca está do lado do opressor mais sim do lado do oprimido. Precisamos ter humildade de pedir perdão e corrigir nossos erros. Precisamos reparar nossos erros e se são possíveis de reconciliação, é nosso dever agir, se não, precisamos tomar iniciativa de melhorar o contexto social com doações, serviços voluntários, entrega do seu tempo para o bem.

Automaldiçoes: Quando uma pessoa amaldiçoa a si mesmo como palavras negativas a si mesmo – Que nenhuma palavra má saia da nossa boca mais só o  que for útil para nossa edificação. Ef 4,29 – Nossas palavras possuem o poder de nos amarrar por toda a nossa vida. Precisamos louvar a Deus por nossas vidas, bendizer por tudo o que temos e somos, renunciarmos as maldições lançadas por nós mesmos e vivermos em estado de graça!

Maldições que lançamos para as outras pessoas: Falar mal do outro, amaldiçoar o próximo são exemplos. Está em suas mãos o poder de solucionar essa maldição por que quando prejudicamos o outro acabamos prejudicando a nós mesmos. Amaldiçoar o outro é também amaldiçoar a nós mesmos, nos envenenamos com a maldição que desejamos ao outro. Precisamos tomar a decisão de não querer mais rogar pragas e maldições as outras pessoas e peça a Deus que converta todas essas maldições em bençãos.

Veja mais fotos clicando aqui

Adquira essas duas palestras do domingo de manha e leve o material completo dessa manha para sua casa!

Ligue 3091-1370 e faça sua encomenda! Deus abençoe!