Jesus orou por você

Primeira Leitura (Br 4,5-12.27-29)  |  Salmo 68  |  Evangelho (Lc 10,17-24)

Na primeira leitura do livro de Baruc, Deus vem mostrando sua riqueza com carinho a um povo desobediente a seus mandamentos. A palavra mostra que mesmo diante essa situação, Deus foi fiel e não os abandonou mais agiu por misericórdia para com eles.

Quando pensamos em situações de nosso tempo, percebemos que os nossos antepassados viviam a palavra de Deus de forma simples, a Verdade de forma desconhecida e se apoiavam somente nos valores. Já a nossa geração é diferente pois somos uma geração da palavra e que se aproxima da eucaristia e tem intimidade com Deus. Jesus pode olhar para nós, pois temos a graça de ver e ouvi-lo. Somos uma geração que pode ouvir um sacerdote e que tem preparo para anunciar e denunciar o sistema do mundo. Mais alguns questionamentos podem ser percebidos ao observarmos as circunstâncias nas quais o mundo passa na atualidade: Por que a nossa geração vai dar errada se tem Jesus próximo? Não deveríamos ser uma geração santa que tem a história fundamentada em Deus? Por que a realidade é diferente, triste e depressiva? Porque essa geração insiste naquilo que não é dos céus? O que falta para que assumirmos o próprio Jesus em nossa vida?

Para todas essas perguntas uma resposta: Decisão por Cristo nas atitudes, o saber não se alegrar por poucas coisas em gestos mais por saber da grandiosidade que Deus nos prepara: o fato de nosso nome estar escrito no reino dos céus.

 “Eu não rezo somente por eles mais naqueles que vão crer em mim pela palavra deles.” (Jo 17-20)

Muitas pessoas desejaram saber disso e não souberam. Jesus rezou por nós e precisamos crer. A partir disso, é nosso dever ser o melhor o que podemos ser. Se continuarmos sincronizados ao sistema mundano, não somos dignos a Ele. A nossa vida deve ser de acordo com a vontade do Senhor. Precisamos nos questionar, no que estamos fazendo para ser a melhor pessoa do mundo. Ser o melhor é não ter vergonha de rasgar o coração e transbordar a graça de Deus nos corações das pessoas próximas a nós. Nos instantes compartilhamos as boas experiências de nossas vidas com quem deseja provar de Deus. É preciso compreender que nós tivemos a oportunidade de viver essas vivências. Então, deixe se banhar pela graça de Deus, deixe Ele hoje controlar sua vida. Se anule e deixe-o guiar. É só essa experiência que traz a verdadeira alegria: o ser apaixonado pois amamos a Cristo. Tudo isso é um privilégio pois estamos vendo a glória de Deus e sua manifestação.

Adquira todas as pregações do Encontro de Oração desse final de semana e exercite o amor a humildade e o arrependimento para a cura e derramamento da graças sobre as maldições que derramaram em sua vida!

Ligue em nossa casa de evangelização pelo telefone 41 3091-1370 ou em nossa casa de missão Cancão Nova em Curitiba

Av Marechal Floriano Peixoto 4809 – Vila Hauer