Nós da comunidade Canção Nova nos preparamos para comemorar 40 anos da nossa fundação. Nascemos das palavras encorajadoras do então bispo de Lorena – Dom Antônio Afonso de Miranda, que apresentando ao jovem sacerdote Jonas Abib o documento pós-conciliar “Evangelli Nuntiandi” pediu para que ele começasse um trabalho com a juventude. Foi no ano de 1976 que padre Jonas iniciou os encontros para os jovens na Diocese de Lorena (SP), os chamados: “Catecumenatos”. Em um desses encontros, durante a festa de Cristo Rei, em 1977, aconteceria um catecumenato interno de um fim de semana inteiro em Queluz (SP) e padre Jonas viajava de trem de Lorena (SP) a Queluz (SP).

No trajeto, sentiu forte o desejo de lançar um desafio aos jovens, mas, para ele, era um absurdo: “Quem iria querer deixar sua família, sua casa e seus estudos para morar junto comigo em comunidade. Quem iria dedicar-se ao trabalho que estávamos iniciando? Era tão absurdo que pensei: vou lançar o desafio. Não irão aceitar. Se aceitarem, é sinal de que o Senhor quer isso mesmo”. E assim o fez: Quem está disposto a dedicar um ano de sua vida a Deus vivendo em comunidade?”.

Nosso fundador conta que, num primeiro momento, uma grande quantidade de jovens aceitou. Para ele, aquilo significava que eles já estavam experimentando a necessidade de se entregarem àquele Cristo que começavam a descobrir. Na prática, na hora de deixar a família, de interromper os estudos, o trabalho, o namoro, nem todos aqueles que tinham aceitado puderam cumprir o compromisso. No entanto, dia 2 de fevereiro de 1978, 12 daqueles jovens realizaram seu primeiro compromisso, assim nascia a Comunidade Canção Nova!

Quarenta anos depois, estamos prontos para fazermos memória desse chamado que, sem dúvida alguma, pode-se constatar: era mais que um pensamento ou inspiração de um padre, é um grande desígnio de Deus para as necessidades do mundo hoje!

Nós aqui de Curitiba celebraremos com grande entusiasmo esses 40 anos de história que se atualizam na entrega de rapazes e moças, jovens e adultos, casados e solteiros, padres e leigos que nos dias de hoje atualizam o chamado: “Quem está disposto a dedicar um ano de sua vida a Deus vivendo em comunidade?”. Na Canção Nova Deus quis começar com 12, mas hoje somos muito mais que isso, somos uma linda família que se espalha em todos os lugares do Brasil e do mundo. Estamos dispostos a atualizar a linda vocação de deixar tudo por causa do anuncio do Reino de Deus.

O Senhor Jesus confia em nós, Ele pede que espalhemos em toda a parte uma Canção Nova que só pode ser cantada por homens e mulheres novos renovados pelo Espírito Santo.

Você é nosso convidado(a) muito especial a celebrar esses 40 anos de história.

Santa Missa as 19h30.

Dia 2 de fevereiro.

Local: Casa de Evangelização Canção Nova Curitiba

Avenida Mal. Floriano Peixoto, 4809 – Vila Hauer.

 

Deus abençoe!

Seu irmão,

Padre Gevanildo Augusto Torres

Formador Local da Comunidade Canção Nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com