Não sou obra abandonada

“Até aqui o Senhor me ajudou” I Samuel 7,12

O que Deus constrói em nós não é para ficar largado de lado como acontecem com essas construções despedradas e pichadas que costumamos ver aqui ou ali.

Ele investiu em nossas bases, estruturas, alicerces; Deus usou concreto e tijolo para levantar paredes que nos deram uma forma, uma proteção. Deus “nos cobriu e pintou, nos deu portas e janelas”, nada disso é em vão.

Não é agora que vamos deixar de lado e desprezar a construção que Ele fez em nós, não! O que Deus constrói em nós não pode ser palco de destruição.
Normalmente prédios abandonados são cenários de prostituição, drogadição, abusos, tráfico, depressão, miséria, vícios, violência e revolta. Não somos assim.

Somos templo do Espírito Santo e não palco de vandalismo.

Obra pública


Não é por que já estamos a um certo tempo na caminhada com Deus que podemos relaxar e deixar as coisas acontecerem conforme o mundo quer. A nossa construção tem um dono, e um senhor zeloso: Deus.

Atenção: se acontece com você, como aconteceu comigo, de deixar a construção de Deus em você desleixada, é hora de tomar as rédeas novamente e iniciar uma reforma, dure o tempo que durar.

Reconquiste o que é seu!
Deus quer santidade, harmonia e beleza para sua vida.
O Criador não abandona a criação.
Volte-se para ELE!

Com carinho
Fernando Fantini