Nossa missão como evangelizadores - Pe Reginaldo Manzotti

“Entrai por suas portas com hinos de graças, pelos seus átrios com cantos de louvor, louvai-o, bendizei seu nome” Salmo 100,4

O que faz você com a sua vida? Se abra para Jesus.  A tribulação não tem origem em Deus mais serve para nosso amadurecimento. Sejamos refinados na evangelização, precisamos oferecer o melhor, junto com as comunidades e projetos de evangelização temos a missão de transmitir o evangelho a toda essa população. Precisamos inclusive de forma financeira investir em nossas igrejas, o dizimo não é para as pessoas, mas sim para a evangelização e a transmissão da palavra de Deus.

Nos temos uma grande missão, não podemos nos dar por vencidos e ficar em nossa zona de conforto, precisamos evangelizar. Temos muito a fazer em nossa terra, aqui em Curitiba, nossa missão é difundir nossa história e nossa tradição. Não espere que os “maiores” ou os “famosos” vão fazer essas obras, na bíblia está escrito que as coisas maiores foram iniciadas pelos pobres e pequenos, por isso a igreja está em nossas mãos.

Não critique seu irmão, ao invés de gastar as nossas energias em oração e união, muitas vezes gastamos com murmurações comprometendo nossa missão.  Precisamos começar por nós pois nossa a terra de missão é grande. Evangelizar e necessário para que o povo se torne discípulo de Jesus. Papa francisco nos designou uma meta, de sermos uma igreja em missão.

Muitas vezes nos falta a atitude por acreditarmos que tudo está bem quando muitas pessoas estão se afogando nos sentimentos, nas angustias e nas tribulações. O Espirito Santo nos capacita a missão. Tem muita gente que esta sufocado por não ter ouvido falar de Jesus ou não compreendido de forma verdadeira.

Precisamos estar convencidos, não basta só saber, basta tomar a decisão de fazer. Faça, mesmo que seja pouco mas faça. A semente pode dar muitos frutos, ou poucos, mas o que precisamos é que sejam dados esses frutos a Deus. O Senhor se entristece com as desculpas dadas e com as mãos que retornam sem esses frutos. Não tenhais medo.

É o pai das luzes que vem nos capacitar, Deus escolhe os fracos para confundir os fortes. Deus te diz: – Aceite meu chamado e nunca te deixarei só.  Entregue o seu nada, e permita que Deus realize sua obra, a missão é grande mas Deus precisa da sua resposta.

Acompanhe todas as fotos do evento clicando aqui

 

Encerraremos nosso encontro com a Santa Missa presidida pelo Padre Adriano Zandoná as 16:00

Participe conosco e venha festejar.

Deus abençoe.