Novena de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais

Reze com a Canção Nova Curitiba a Novena a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais:

DivulgaçãoNOVENA

INICIO

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Amém!

OFERECIMENTO

Ó Maria, Nossa Sra da Luz, convosco em alegro, porque desde a eternidade fostes escolhida Mãe do Verbo eterno e preservada da culpa original. Eu bendigo e dou graças à Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com este privilégio em Vossa Conceição, tornando-a Mãe da Luz, Jesus Cristo.

Eu vos ofereço esta novena por intenção dos pobres pecadores, dos doentes, dos aflitos e atribulados, pelas vocações sacerdotais e religiosas e por minhas intenções particulares… Dignai-vos atender-me bondosamente. Amém.

SÚPLICAS A NOSSA SRA DA LUZ

Ó Maria Santíssima, Senhora da Luz, aqui estou diante de vós, carregado de pecados. Reconheço minha miséria e, por isso, recorro a Vós, minha querida Mãe, Nossa Sra da Luz, que jamais abandona seus filhos, que a Vós recorrem e confiam em vossa proteção de Mãe que acolhe, ampara, ilumina e conduz os pecadores à salvação concedida por seu Divino Filho Jesus.

Suplico-vos hoje, ó Senhora da Luz, por (colocar as pessoas que você quer rezar).

Ó Maria, bondosa Mãe, orientai-os a Jesus, Luz do Mundo, para que eles sejam iluminados e possam fazer somente a vontade do Pai. Amém.

ORAÇÃO A NOSSA SRA DA LUZ DOS PINHAIS

Gloriosa Senhora da Luz, aurora fecunda e bendizeja do grande Sol divino que iluminou a pobre humanidade, envolta nas trevas do pecado, sede a estrela fulgurante, que nos guie os passos nos caminhos da perfeição e do bem.

Viestes várias vezes à terra trazer aos vossos filhos aflitos doce mensagem de paz e de amor. Fazei que, aos clarões da vossa bondade, eu robusteça a minha fé e afervore o meu coração, necessitado da graça de Deus.

Abençoai as nossas famílias para que elas sejam santuários de virtudes cristãs e células vivas do Corpo Místico de Cristo.

Renovai os costumes da sociedade para que nela reinem a pureza, a ordem e a concórdia fraternal.

Iluminai as nossas autoridades para que conduzam os destinos do Estado com sabedoria, justiça e espírito cristão.

Virgem Mãe, Senhora da Luz, sublime padroeira de Curitiba e da Arquidiocese, abençoai os vossos filhos devotos que esperam, à luz da vossa proteção e, pelos méritos infinitos de vossos Divino Filho, alcançar um dia a eterna posse do Céu. Amém.

Nossa Sra da Luz dos Pinhais, rogai por nós!