O amor não aparece, e ai???


Viver os desafios de um relacionamento à dois com a pessoa que amamos não é uma coisa fácil. Porém, eu concordo com você que muitas vezes entra aqui no blog Namoro Cristão e diz aí dentro de si: “eu imagino e até mesmo muitas vezes sei os desafios que se vive no namoro, noivado ou casamento. Mas difícil mesmo é viver sozinho(a)!!!” Pensando em você que já disse, ou muitas vezes pensou esta frase, é que eu quero tentar trazer algumas palavras que podem ajudar no que fazer…

A primeira coisa a fazer é buscar se sentir bem consigo, vestir o que gosta, cuidar do visual, manter o bom humor e não perder a esperança. Disse cada um destes pontos à princípio porque é importante a gente se curtir, a gente gostar de cuidar bem da gente.

Às vezes vejo pessoas desanimadas em esperar o amor, e aí vão relaxando, vão colocando a culpa ou nos poucos homens bons e de caráter que dizem ter a sociedade hoje, ou nas mulheres que não correspondem às expectativas que os homens esperam hoje delas.

Mas a pergunta que tenho diretamente pra você é: o quanto você tem se cuidado, se valorizado, para ser um bom PRESENTE para a pessoa da sua vida? Faço esta pergunta porque quando eu não tinha a Edilaine, ou mesmo no tempo que tive que morar longe dela devido à realidade missionária, o que eu mais fazia era aproveitar o tempo para ser melhor. Fui aprendendo a cozinhar (cozinho só o básico…risos), lavar a minha roupa, passá-la, cuidar da limpeza da casa. Sempre gostei de fazer exercícios, mas também vejo o quanto é importante tanto pra saúde, como para nos manter mais dispostos, até mesmo mais alegres. Outra coisa importante neste processo de espera, é manter o bom humor, é ser um bom amigo.

O melhor jeito de esperar o amor, é sendo amigo, é ter bons amigos, é ser um bom amigo, pois acredito que é a partir de uma boa e verdadeira amizade que nascem os verdadeiros e eternos relacionamentos.

Ah! É importante rezar também para que Deus vá construindo a pessoa que Ele tem pra sua vida, aproveite e peça pra Ele te apresentar logo este(a) bem-aventurado(a)!!!
Espero seu retorno….quem sabe você me dirá um ótima novidade a partir do que dividi aqui…
Deus abençõe!!!

Thiago Tomé
Comunidade Canção Nova na Missão de Cachoeira Paulista- São Paulo