O Deus do impossível nos faz prevalecer

Partilhando com uma irmã de comunidade sobre o que ela está vivendo hoje, o Senhor Deus me levou a uma reflexão que quero também partilhar e dividir com você!

Quantas vezes nos sentimos desamparados, desprotegidos, imcompreendidos, sozinhos ….

“Tu bem sabes, Senhor! Lembra-te de mim, olha por mim, vinga-me dos que me perseguem. Que eu não seja vítima de tua paciência, toma conhecimento dos insultos que por tua causa venho suportando” (Jeremias 15,15)

Essa foi a oração de Jeremias ao Senhor. O profeta Jeremias gritou ao senhor no momento de dor, de sofrimento, de fraqueza e de perseguição. E precisamos ter essa coragem de gritar ao Senhor como Jeremias o fez. Muitas vezes achamos que o Senhor não vai escutar porque Ele tem coisas maiores para se preocupar, ou que estamos o incomodando, ou ainda, o que estamos vivendo é muito pequeno e depois passa. Mas, eu digo a você, incomode o Senhor Jesus, Ele quer ser incomodado por você! Porque para Deus, você, é o mais importante e mais precioso.

Fale para Deus aquilo que você está sentindo, aquilo que você esta vivendo, abra-se com Deus. Ele é a melhor pessoa para você gritar e te compreender. As vezes partilhar com as pessoas não é o melhor. Muitas vezes as pessoas não vão conseguir entender e acolher da forma que você precisa. Deus é a pessoa certa para te ouvir, com ele você pode gritar, como o Senhor você não precisa ter medo de  ser verdadeiro, achando que não vai ser entendido. Com o Senhor você pode ser transparente por mais boba que seja a sua dificuldade. Se lance aos pés do Senhor. “Senhor, Tu sabes de tudo, olha para mim”. E o Senhor nos coloca em seu coração. Precisamos rezar, orar ao Senhor com a nossa verdade, não se mascare ao Senhor com palavras de louvor como se estivesse tudo bem com você, mas apresente ao Senhor a verdade do seu coração. E é ai meu irmão e minha irmã que Deus vem em nosso socorro, assim como Ele saiu atrás daquela ovelha que tinha se perdido deixando as outras noventa e nove, Deus vem ao seu encontro, ao seu socorro. Se você está sofrendo é ai que Deus está. Deus está com você, não perca tempo, grite ao Senhor sua dor.

Tem uma música que diz assim: Quando tudo diz que não, sua voz me encoraja a perseguir. Quando tudo diz que não e parece que o mar não vai se abrir . Sei que não estou só e o que dizem sobre mim não pode se frustrar. Venha em meu favor e cumpra em mim teu querer. O Deus do impossível não desistiu de mim!

O Deus do impossível não desiste de mim, não desiste de você! E também não quer que você desista, porque Ele luta por você! A sua destra te sustentará e te faz prevalecer.

Estou unida ao seu coração e a sua oração!

Leila Lima
Comunidade Canção Nova na Missão de Curitiba – Paraná