A felicidade é uma escolha

A primeira leitura de hoje (Js 24, 14-29) fala de Josué que conduz o povo a maturidade, ensinando os a viver como adultos diante de Deus. O salmo 15 afirma sobre o servir com felicidade sem limites. A palavra nos leva a refletir sobre o poder das escolhas e as consequências que elas geram na vida.

Há coisas que vivermos que não escolhemos, más passamos para que saibamos como reagir diante disso, isso se chama maturidade. A felicidade não depende do dinheiro mais do sentido que fazemos as buscas pessoais de vocação. Não podemos permitir que o coração morra com as más escolhas dos outros, mas nos posicionar diante desses fatos utilizando os como degraus de superação. A felicidade não depende das condições, mais é questão de escolha. É desafiante mais é questão de sabedoria para gerir a vida com a força do Espírito Santo.

Josué desafia o povo a parar de seguir aos falsos deuses e a seguir a Deus. Ele fazia isso porque o povo tem uma tendência a viver no mal. O ser humano tem sede de segurança e de tocar nas coisas, mais Deus veio para salvar, sendo a nossa base de segurança e de fé que vem do alto. Temos a tendência de fazer só nossas vontades e esquecemos de sermos dependentes do alto. Nós criamos uma imagem de Deus que as vezes não é a real. A sede de segurança é falta de fé.

Tem gente que gosta de sofrer. Deus mostra os caminhos e muitas vezes não conseguimos enxergar o que Deus tem para nós. Você precisa ser feliz de dentro para fora. (Pe. Adriano Zandoná).

Podemos escolher o que queremos. Mais não existe vocação feliz sem renúncia. Quem ama não mima, quem ama faz crescer. Deus nos criou para a felicidade que nos faz crescer de dentro para fora assumindo desafios e renúncias da vocação. Ser feliz dá trabalho. Deus nos criou para felicidade. As grandes transformações só acontecem quando passamos pelo fogo dos desafios. Se fugimos continuaremos a mesma coisa por toda a vida, mais se mudamos pelas renúncias e sofrimentos podemos ser felizes e contagiarmos a todos a nossa volta.

Adquira todas as pregações do Encontro de Oração desse final de semana e exercite o amor a humildade e o arrependimento para a cura e derramamento da graças sobre as maldições que derramaram em sua vida!

Ligue em nossa casa de evangelização pelo telefone 41 3091-1370 ou em nossa casa de missão Cancão Nova em Curitiba

Av Marechal Floriano Peixoto 4809 – Vila Hauer