O que você espera para sua família?

Deus quer devolver o amor à sua família, para que você e sua família sirvam a Ele.

Todos nós queremos o melhor para nossas famílias. Nenhum pai ou mãe deseja o pior para os filhos. O objetivo das famílias cristãs são famílias curadas, restauradas, transformadas e renovadas. Porém, se queremos alcançar tudo isso é necessário voltar os olhos para a Palavra de Deus, pois é na Palavra que encontramos, pelo próprio Senhor, meios para a restauração da nossa família.

Eu e minha família serviremos ao Senhor. (Js 24, 17)

Servir corresponde fazer a vontade do Senhor. Como filhos escolhidos para levar o próprio Deus às nossas famílias, devemos estar a Serviço daquele que tudo pode em nossas casas.

A tendência dos desejos humanos é a falência. Quando, porém, são os desejos de Deus que agem em nossos projetos, eles são sustentados.

Maria, em sua obediência, colheu os frutos de ser dócil à vontade de Deus. Assim como Maria, o testemunho que damos em casa é o que edifica e transforma nossa família. O testemunho de uma vida de oração, de santidade e de humildade é a chave de toda transformação.

Muitos dos problemas de hoje foram causados por erros cometidos no passado e somente o Senhor pode curar as feridas que trazemos por causa dos nossos próprios erros. Ninguém pode servir a Deus com um coração chagado e magoado. Por isso, ao servir verdadeiramente ao Senhor, encontramos um sentido real para serví-Lo dentro de casa.

O Senhor nos chama para edificar nossas casas e torná-las santuários de Deus. Ele deseja restaurar nossas famílias, mesmo em meio às dificuldades.

Muitas vezes o pecado está em nós mesmos e não queremos admitir isso. Porém, para salvar nossas famílias, devemos admitir nossas falhas e permitir que Deus aja em nossas limitações. Para que Deus abençoe-as, é necessário que sirvamos a Deus com sinceridade.

Padre Fernando Gonçalves – 1ª Pregação Sábado