O Senhor está nos levando a Ascensão do Senhor.

Nos somos transformados pelo Espirito é ele quem transforma a nossa vida e marca as nossas decisões.
A liturgia nos mostra um homem transformado, moldado o coração ao querer de Deus. Quando ouvimos os relatos descritos no Atos dos Apóstolos, Paulo passando de cidade em cidade ele fortalecia os seus através do reavivamento da fé. Quando deixamos de orar nos tornamos cristãos mornos, acabamos fazemos muitas outras coisas da carne e do mundo. Paulo foi um homem incendiado pelo Espirito Santo, ele queria somente incendiar a todos com a verdade pois estava intimo do Senhor através da oração e intimidade com Deus. O Papa disse que a Renovação Carismática deve batizar a igreja com o Espirito Santo ou seja incendiar. Paulo foi referencia para o o casal Aquila e Priscila tomaram-no consigo e, com mais exatidão, expuseram-lhe o caminho de Deus. Por que acreditaram em Paulo devido a tudo que experienciaram através de sua pregação. Hoje em dia é difícil de acreditar nos novos dentro da Igreja mas temos que auxilia-los e investir pra que trabalhem no anuncio da Palavra. Santo Agostinho diz o que é ser Católico é saber que o sucesso do outro também é meu sucesso!. Nos temos que ser Católicos e valorizar o próximo seus dons e acreditar no irmão. Que possamos receber do Espirito Santo o encorajamento. Estar na igreja é ser instrumento de unidade. A experiencia com Deus e com o Espirito Santo nos revela que cada um de nós devemos ser promotores dos dons do irmão.
Nos precisamos estar com o rosto descoberto temos que mostrar a nossa cara para o mundo. O mundo precisa do seu testemunho, não tenha vergonha de ser expor. Através das nossas atitudes e do nosso sorriso podemos responder o valor do outro. Não podemos trazer o negativismo para nossa Igreja precisamos expressar a face de Cristo.
São Tomas de Aquino nos diz que uma oração infalível Deus nunca deixa de responder. O Espirito Santo nunca será negado aquele que o pedir. Por isso a eficacia da oração de Paulo, Priscila e Aquila e tantos outro assim como o Papa Francisco é apresentada e testemunhada, pois “Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai em meu nome, Ele vo-la dará. Até agora não pedistes nada em meu nome; pedi e recebereis” Jo 16,23-24.

Amanha tem mais! Participe conosco!

Av. Marechal Floriano Peixoto – 4809
Vila Hauer – Curitiba – Paraná
Fone: (41) 3091 1370