Fé e conversão.

Mc 2,1
Tendo em vista a multidão que cercava Jesus, os amigos do paralítico abriram um espaço no teto. Jesus curou aquele homem, mas primeiramente diz: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. A primeira coisa que Jesus faz, vendo a atitude de fé dos amigos é perdoar os pecados daquele paralítico. Jesus não via a aparência, a paralisia fisicamente visível, mas a enfermidade da alma, pois ele veio não somente para libertar e para curar, mas sim para salvar.

A serpente, o inimigo de Deus, primeiramente tentou Eva à desobediência. O primeiro pecado foi o da desobediência a Deus. A ausência da graça de Deus começa a aparecer na Terra logo que o ser humano desobedece a Deus. (Gn 3)

A partir da marca do pecado original, os povos passaram a desconfiar e renegar a Deus. Por isso, nós precisamos abandonar o pecado, sinônimo de infelicidade. O povo de Deus, que foi criado para o bem, começou a experimentar em sua própria carne o pecado. Mesmo Deus realizando prodígios, aquele povo não abria o coração. Com tantos pecados, o cordeiro de Deus veio até nós para retirar o pecado de nossa carne, retirar o jugo e o peso de nossos crimes.
Não é o sofrimento que mata, mas sim os nossos pecados. Uma pessoa cheia de pecados vai morrendo de pouco em pouco. Quem vive uma vida de pecados, afasta-se de Deus. O mundo quer nos oferecer aquilo que aparentemente é capaz de preencher o nosso coração, mas o prazer momentâneo oferecido pelo pecado não oferece a felicidade verdadeira. Acabamos por comprar as mentiras que nos são oferecidas e a cada dia adentramos mais na lama, na sujeira. A infelicidade, portanto, é experimentada aqui na Terra.

Somos filhos amados e queridos por Deus, comprados pelo sacrifício redentor de Jesus. Os pecados que cometemos vão apagando nossa condição de filhos à imagem e semelhança do próprio Deus. Cada vez que pecamos, o inimigo de Deus passa a nos usar, humilhar, estragar todas as vezes que sedemos ás suas tentações. Nosso valor, porém, continua o mesmo. Por maiores que sejam as humilhações que passamos pelos nossos pecados, permanecemos sendo imagem e semelhança de Deus.

Foi por amor a nós que o Senhor se deu em uma cruz, e por esse sacrifício, nós fomos salvos das garras do pecado. Não é mais possível viver como alguém preso. Cristo veio para nos trazer a salvação, e como conseqüência, ele traz a cura e a libertação. Nós tomamos posse da graça da redenção de Cristo quando proclamamos que “Jesus é o Senhor”. A salvação da Igreja tem um nome e esse nome é JESUS.
Renato Comunidade Canção Nova Curitiba

twitter.com/Renato_Cn

3º Palestra Sábado