O verdadeiro exemplo de Missionária

O Amor nas pequenas coisas

Santa Terezinha  do Menino Jesus, a santa das pequenas vias.

Outubro é o mês das Missões e como não lembrar daquela que foi santa, Missionária e Doutora da Igreja: Santa Terezinha do Menino Jesus.
Estando em processo de lapidação, precisamos nos espelhar naqueles que a Igreja trás sob o titulo de santos e nada nos impede de buscar a suave intercessão dos nossos amigos do Céu.
É nos santos que deve se espelhar alguém que tem o coração inflamado de amor por Jesus.
No Carmelo, estava feliz por se conter desde o início de sua vida religiosa!  Dizia que já desfrutava a recompensa prometida aos que combatem corajosamente.
Terezinha, dizia que não queria ser santa pela metade, aplicava-se antes de tudo, à prática de pequenas virtudes, uma vez que não achava facilidade de praticar as grandes.

Gostava, pois de dobrar as capas esquecidas pelas irmãs, e de prestar a estas pequenos obséquios ao seu alcance.
Ela se utilizou do caminho mais simples para dizer que não podemos perder tempo, que devemos fazer uso das oportunidades que a Divina Providência nos convida a vivenciar.

Não nos falta matéria-prima para que esta pequena via se faça presente em nossa vida porque o Divino Amor quis se utilizar de Tereza para transmitir a uma alma algum bom pensamento  e quer também fazer uso de nós, mesmo travando uma luta, somos livres para dizer “sim” ao Seu projeto de amor.
“Já não sinto que, para mim haja necessidade de negar-me todas as consolações do coração, pois minha alma foi retemperada por Aqueles a quem queria unicamente amar”
É bem simples assim…
Com carinho e orações,
Maria Rosângela comunidade Canção Nova de Curitiba