Onde Deus me quer?

Neste mês das vocações partilharemos alguns testemunhos de pessoas que buscaram a vontade de Deus em suas vidas, e que hoje são realizadas e fecundas. Espero que possa contribuir para que você também descubra a sua vocação. Começaremos com a vocação Matrimonial. Deus abençoe sua busca.

Meu nome é Mário Cesar de Oliveira, missionário da Canção Nova em Curitiba. Desde muito jovem no meu coração, pedia a Deus que me desse a graça de casar com alguém que eu pudesse viver um amor verdadeiro, constituir uma família exemplar, sendo referência para os futuros filhos. Tudo perfeito. Mas não foi assim.

Cedendo fácil para os prazeres da carne, fui colecionando relacionamentos errados, imaturos e irresponsáveis que me fizeram sofrer e que fiz muita gente sofrer também. E isso tomou bastante tempo na minha vida.

Com o meu encontro pessoal com Jesus, passei a sofrer de uma maneira diferente e talvez mais cruel pois precisava me curar e libertar de tantos vícios que eu havia adquirido ao longo da minha existência. No início, pensava não ser possível, mas a caminhada com Cristo em busca de uma santidade que ainda poderia vingar, me deram forças, e, perseverando na fé, fui galgando passo a passo, conquistando assim a liberdade de amar e ser amado “no Senhor”. Foi quando, fazendo caminho de discernimento na Comunidade Canção Nova, conheci uma moça também no mesmo caminho.

fotos 10 003 (86)

Amigos, fomos nos aproximando numa amizade bonita e completamente avesso dos relacionamentos que eu vivia antes. E desta amizade começou a brotar um sentimento diferente, uma vontade de estarmos sempre juntos. E depois de muito relutar em viver outro relacionamento, pois me via fechado no medo do errado e do sofrimento, me abri para essa nova possibilidade. E depois de algum tempo de oração para que Jesus me ajudasse a fazer a coisa certa do jeito certo, começamos nosso namoro que durou um ano. Dois anos e meio noivos para finalmente nos casarmos em 23 de Novembro de 2013. Quanta diferença. Quanta felicidade. Que alegria é hoje ver como sou uma pessoa diferente, num relacionamento abençoado por Deus, vivendo intensamente o ‘amar e ser amado’ que tanto busquei. Bendito seja o nome do Senhor Jesus Cristo.”