Para os que crêem, há esperança!

                                                                                                                                                                           Ao ler o Evangelho de São Marcos 2,1-12 deparei-me com a figura de um paralitico, que é levado até Jesus por 4 homens.

Mas o que chamou minha atenção neste fato, foi que Jesus não observou a fé do paralítico, mas sim a fé dos 4 homens.

Fica claro que Jesus não operou a cura por causa da fé do paralítico, mas sim por causa da fé de seus amigos, que o levaram até Ele. E para minha surpresa pude ver na própria Sagrada Escritura que não foi esta, à única vez que Jesus assim agiu. Em Lc 7,1-10, trecho que narra a cura do servo do centurião romano, não se fala em momento algum na fé do servo, mas Jesus vendo a fé do centurião realiza a cura, o milagre acontece.

Realmente não é por acaso que Jesus age assim, não é por acaso que a Sagrada Escritura nos mostra estes dois fatos. Mas é o próprio Senhor nos dizendo que a fé que temos NELE (JESUS) é capaz de levá-lo a agir na vida de outra pessoa que talvez não creia Nele.

Assim como no coração dos 4 amigos do Paralítico, assim no caso do centurião Romano, Deus hoje anseia encontrar corações tão cheios de fé, de confiança, que sejam canais para que Ele possa agir milagrosamente na vida daqueles que não acreditam.

É a Palavra de Deus me dando uma garantia: “Pela fé que eu tenho em Jesus, eles poderão ser curados, libertos, restaurados, o impossível pode acontecer. Afinal Deus é o mesmo de ontem de hoje e de sempre.Deus não muda!”

Independente da situação pela qual você tem rezado, por maior que seja o problema, ou atribulação pela qual você tem passado, ou uma pessoa amada sua tem passado, comece a usar sua fé em Jesus. E prepare-se para testemunhar as maravilhas que o Senhor irá realizar em sua vida e na vida das pessoas pelas quais você tem rezado, pois para os que crêem, há esperança!

Deus abençoe!

Renato Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova em Curitiba – PR. Responsável pela administração da Livraria Canção Nova.