Por que eu, Senhor?

Mas porque Deus separa algumas pessoas para uma vocação especifica e a outras não?

Não temos a resposta para as escolhas de Deus. Aliás ninguém tem. Não entendemos seu parametro de escolha, pois Ele não escolhe pelas aparecias mas vê o coração.

Com Davi foi justamente dessa maneira. Ele tinha irmaõs mais hábeis, fortes e inteligentes porém Deus já o havia predestinado: ” Assim que chegaram, Samuel viu Eliab, e disse consigo: ” Certamente é este o ungido do Senhor!” Mas o Senhor disse-lhe: Não te impressiones com sua aparência nem com a sua grande estatura;não é este que eu quero. Meu olhar não é o dos homens: o homem vê a aparência, o Senhor vê o coração” ( I samuel 16, 9). Deus não viu a pequenez de Davi, muito menos sua aparencia. Ele viu seu interior e foi escolhido para ser o rei de Israel. O ungido do Senhor!

Isso aconteceu também com Gedeão. Ele se achava indigno e incapaz porém Deus já o havia predestinado para ser aquele que iria derrotar os madianitas: ” Então o Senhor voltou-se para ele e disse: ” Vai com essa força que tens livra Israel da mão dos madianitas. Sou eu que te envio”. Gedeão replicou: ” Por favor, meu senhor, como poderei eu libertar Israel? Minha familia é a mais humilde de Manassés e na casa de meu pai eu sou o ultimo” ( Jz 6, 14-15). Gedeão se sentia o ultimo, o menos capacitado quem sabe até o menos agraciado. Porém a escolha de Deus é tão forte que supera tudo isso. Como disse o Senhor não nos vê como os homens. Ele nos enxerga além de nossas capacidades. Quando Deus nos chama Ele também nos capacita para seu serviço.

Na verdade somos os vasos de barro que Deus modela e refaz de seu jeito quantas vezes for necessário para o seu serviço. È uma honra ser um escolhido de Deus. Quisera que em toda familia Deus separasse alguém para servir Sua casa.

crianc3a7a-apontando-o-dedo

Hoje em dia muitos pais não incentivam uma vocação religiosa porque não enxergam nela um futuro, uma carreira promissora. È uma grande engano. È uma benção ter alguém de nossa familia consagrado a Deus. Já conheci jovens que abandonaram seu discernimento vocacional porque não tiveram apoio em casa e hoje não estão nem frequentando a Igreja. Outros Deus chamou porém se sentiram indignos de tal chamado, inseguros e desanimaram pelo caminho.

Se Deus te chama não tenhas medo, pois Ele também te capacitará para missão. Se soubesse de tudo o que iria enfrentar em minha vida missionária com certeza não teria coragem de ter largado tudo apra entrar nessa aventura. Deus foi me capacitando aos poucos. Ele foi fromando em mim uma nova mulher. Trabalhando ponto por ponto minha vida e minha fraquezas. Não me sinto preparado sempre porém a cada desafio Ele me encoraja e me dá forçãs para seguir. Como Davi e Gedeão também sei que da minha familia Deus não escolheu a mais capacitada e inteligente porém eu tenho certeza que fui ecolhida por Deus e uma vez escolhida ungida para seu Serviço. Termino com uma frase de um grande cientista:

Deus não escolhe os capacitados capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança.” Albert Einstein

Rogéria Moreira
Comunidade Canção Nova