Relacionamento, a máxima exigência com você mesmo

Para crescer nos relacionamentos

Qual a maneira concreta por meio da qual o sacramento se torna instrumento de cura um para o outro?
Faça tudo com doçura. Se você faz todas as coisas com doçura, você ganha o afeto da pessoa que está com você. Quando somos doces, mais do que ser estimados e reconhecidos, nós ganhamos o afeto da pessoa, porque ela sente que é querida e amada. O que é dar afeto? É você afetar a pessoa; e nós afetamos uns aos outros quando, no decorrer do dia, fazemos aquilo que devemos fazer com doçura.

Eu não estou falando de coisas que fogem do seu dia a dia, estou falando das coisas que você faz no ordinário da vida. Quando prepara a mesa do café, fazendo do jeito que o seu marido gosta, do jeito que seus filhos gostam de se sentar à mesa, preparando as coisas com carinho, porque já os conhece, você já sabe o que cada um vai pegar na mesa. Estou falando da maneira como você chega no seu trabalho, da forma como você dirige; do momento do almoço ou do jantar em que vocês se encontram para compartilhar a refeição, de uma palavra que você dirige à sua esposa. Já que você tem de fazer estas coisas, faça-as com ternura, faça-as de forma doce, não é fazer mais coisas, é fazer o que você já faz com bondade e ternura. Existem pessoas que dizem: “Mas eu já faço tudo o que ele gosta”, mas, às vezes, falta doçura no fazer. Não o fez de maneira terna. Não importa só o darmos, mas a forma como o fazemos.

Foto

Márcio Mendes
marciomendes@cancaonova.com

Twitter: @marciomendescn

Márcio Mendes, casado, pai de dois filhos, ex-cadete da Academia da Força Área Brasileira e desde 1994 membro da Comunidade Canção Nova, onde atua em áreas ligadas à comunicação. Viveu dois anos em Portugal, atuando pela Comunidade, e hoje é responsável pela agência de publicidade e estudou Teologia.
Ele gosta de escrever e usa o livro como uma oportunidade ímpar de formar opinião e consciência interferindo para a melhoria na qualidade de vida das pessoas.
A amizade é, para ele, um dos maiores valores que comporta cumplicidade, fidelidade, zelo, amor, compreensão e bondade.

Para acompanhar o texto na íntegra clique aqui