Render-se a pedagogia de Deus

Certa vez ouvi a frase: “não adianta fugir da pedagogia de Deus”. Pensando que Deus sempre tem o melhor e pela própria experiência que vivo hoje eu concordo plenamente com esta frase.
Sempre fui muito acelerada e pela correria própria de uma vida missionária eu queria dar conta de tudo, mesmo sabendo que isso não me fazia bem, mas tem coisas na vida que fingimos não ver. E assim agiu a pedagogia de Deus para minha formação: precisei passar por uma cirurgia no quadril que me fez parar completamente. E a recuperação, ao contrário do que eu sou, está sendo bem lenta.

PedagogiadeDeus

Então fui percebendo que precisava aprender a desacelerar, a depender, a me deixar ser cuidada e amada, e que não preciso dar conta de tudo, preciso fazer o que consigo e o que me cabe. Confesso que demorou um pouco para eu entender tudo isso, e eu precisei me render a essa tão sábia pedagogia. Entendi que Deus queria ser Deus em minha vida e que Ele é que precisa ter o controle das coisas e não eu.
Quando nos rendemos à pedagogia de Deus, nos abrimos à sua ação em nós, somos formados e com isso crescemos. E Deus vai nos formando na oficina da vida. Depende de nós queremos crescer ou não.
Qual a maneira que Deus tem lhe formado? Deixe a pedagogia de Deus formar você!

Deus abençoe,
Vânia Regina
Missionária da Comunidade Canção Nova em Curitiba