Renovação do nosso Compromisso- Canção Nova Curitiba

A Comunidade Canção Nova está em festa! No próximo 2 de fevereiro renovaremos nosso compromisso com Deus, com a Igreja e com os irmãos.

A festa da apresentação de Jesus no Templo é uma data muito especial para nós. Além de toda a Igreja celebrar o dia da vida consagrada, nós, comunidade Canção Nova renovamos nossa entrega a esse carisma suscitado por Deus no coração do nosso fundador Monsenhor Jonas Abib. Este ano de 2017 é marcante para nós. Celebraremos na festa de Cristo Rei os “40 anos do chamado”.

São 40 anos desde que o nosso fundador, ousadamente, lançou o convite para alguns jovens viverem em comunidade. Foi no ano de 1977. Disse ele: “Quem está disposto a dar um ano para Deus e deixar casa, pai, mãe, namoro e trabalho para viver em comunidade?” Naquele dia muitos levantaram as mãos e aceitaram o desafio. Porém no dia 2 de fevereiro do próximo ano 12 jovens apareceram e assim começou a Comunidade Canção Nova na Casa de Maria, na cidade de Queluz / SP.

O ano de 2017 é marcante para nós, pois vivemos na Igreja do Brasil o Ano Mariano, um ano todo dedicado a Virgem Maria encontrada nas águas do rio Paraíba há 300 anos atrás. A Canção Nova unida a Igreja viverá essa devoção filial a Mãe de Deus e Nossa vivendo o tema: “Canção Nova, Casa de Maria” e o lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” Jo 2,5.

Nessa onda de graça que a Igreja no Brasil está vivendo, queremos renovar nosso compromisso de fidelidade e entrega de nossas vidas ao Senhor, cumprindo cada dia Sua Vontade e fazendo tudo o que Ele nos disser.

Convite compromisso

Nada mais justo que nos reunirmos como Comunidade Canção Nova de Curitiba em um Santuário dedicado a Virgem Maria. Por isso, queremos convidar você para fazer parte dessa história e dessa festa junto conosco. Venha participar da Missa de renovação do Nosso Compromisso no dia 2 de fevereiro de 2017 às 19h30 no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado na Praça Portugal, s/n, Alto da Glória, Curitiba / PR.

Será uma imensa alegria tê-lo conosco.


Seu irmão,

Padre Gevanildo Torres

Membro e formador local da Comunidade Canção Nova

Curitiba / PR