Santa Missa

Clique na imagem para ver mais fotos do encontro

Amar é uma questão de decisão, estamos acostumados a ouvir que amor é sentimento, mas sentimento passa e muda. O amor começa a aparecer a transbordar quando tocamos nas misérias do outro. O sentimento é parte de um processo, mas o amor é a capacidade de dizer, eu me decido estar ao teu lado.

Paulo nos fala, de viver como um novo cristo na terra, é uma missão que exige renuncia mas viver e ser outro cristo na terra requer capacidade de decisão, uma capacidade de decidir por aquelo que é fundamental na minha vida. Eu preciso reconhecer que eu decidi a construir minha vida junto com outra pessoa. Nos preocupamos com que vão falar, o que vão pensar de nós. Mas o que estamos falando do outro? O que estamos pensando do outro? Precisa existir na união a partilha as conversas entre os dois, abrir o coração um para o outro.

Quando nos reconhecemos fracos e limitados, Deus pode agir em nós. Deus escolheu os pequenos para escandalizar os grandes. Para mostrar que o Seu poder transpõe nossos limites, porque ele é o Deus do impossível. Quando sou fraco, então que sou forte e quando nos colocamos diante de Deus, apresentando nossa pequenez diante Dele, o Senhor pode entrar e realizar o milagre, as curas necessárias para nossa vida. Quando um tem a coragem de pedir perdão para o outro, não sou apenas eu quem estou ali, mas Deus que está agindo no coração do homem e da mulher. Quando perdoamos o primeiro que ganhas somos nós mesmos.

O pai nos fez para o amor, para o acolhimento, para a misericórdia para a ternura. È no colo de DEUS que encontramos a liberdade o amor.