Santa Missa - Dom Francisco Cota - Celebra Curitiba

       A homilia durante a Santa Missa de aniversário de 14 anos de missão da Canção Nova em Curitiba, presidida pelo Bispo auxiliar de Curitiba, Dom Francisco Cota. 

         O bispo nos diz que a evangelização deve despertar sempre nas pessoas essa verdade interior, um encontro que dê sentido nas nossas vidas, pão material para que possamos estar fortalecidos e pão espiritual. Nós servimos na realidade escura, mas não podemos deixar que nós nos contaminemos com essa realidade. 

Jesus diz; “quem vier a mim não terá mais fome, e não terá mais sede” A realização da nossa vida da nossa existência se dá de dentro pra fora. Encontramos a verdadeira realidade e saciação quando nos encontramos com Cristo, pela fé Ele sacia nossa fome e nossa sede, nos dá uma saciedade plena, porque Ele é o pão, para que possamos seguir o rumo na estrada dessa vida. Não é a divindade de Jesus, neste momento da passagem, que importa para aquele povo, mas porque foram saciados. Precisamos recorrer a Jesus e só temos sentido na nossa vida, sentido da nossa fé, quando buscamos a Deus pelo que Ele é. Queremos sempre que Ele nos dê algo imediato, pedimos cura, pedimos graças, só não podemos reduzir a isso o sentido da nossa fé. Ele está conosco sempre!

O senhor nos continua dizendo: “Em verdade, em verdade vos digo: buscais-me não porque vistes os milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes fartos. Trabalhai não pela comida que perece, mas pela que dura até a vida eterna, que o Filho do homem vos dará. Pois nele Deus Pai imprimiu o seu sinal”. Evangelho de João 6,26-27

      Que o nosso viver que o nosso agir, não se prenda a nossa realidade, mas viver como Ele nos ensinou a viver, no amor fraterno, alimentados por Ele, na graça Dele, para vivermos para a vida eterna. A obra de Deus é acolher Jesus no enviado do Pai, é acolher a sua palavra. Se cremos em Jesus, guardamos a Sua palavra. Se assumirmos uma vida de discípulos, a partir do encontro com Jesus, a vida ganha um novo sentido, e a partir daí é preciso viver segundo o evangelho. Alguns continuam vivendo como o velho homem, vivem a santa Missa mas não vivem como quem já teve uma experiência com Jesus, deixando-se influenciar pelos ventos do mundo. É preciso a cada dia renovar o nosso espírito e a nossa realidade e viver segundo o evangelho. As vezes dentro da igreja vemos pessoas que são a favor da cultura de morte, que vai contra o princípio de amor que Jesus nos instruiu. No nosso dia a dia o nosso pensar, o nosso agir, deve mostrar o cristão que somos, baseados na palavra de Deus e no amor. 

Dom Francisco diz ainda:

A igreja nos fala muito da importância da evangelização nos dias atuais através da comunicação. Como é bom e importante o que a Canção Nova faz, através dos meios de comunicação, ela cumpre esse papel pela igreja. Sei a importância que eles tem de fazer chegar até as casas o anúncio do evangelho!

Assista na íntegra: https://www.facebook.com/cancaonovacuritiba/videos/1767809866648093/