Santa Missa - Domingo

Clique na imagem para ver as fotos do encontro

Família unida permanece unida e sempre vence, precisamos aprender que é importante valorizar a família. E a providência de Deus quis que esse encontro de oração para casais, acontecesse bem no dia da Santíssima Trindade. As famílias têm necessidade hoje de colocar Deus dentro de casa.

A família hoje necessita dessa unidade, somos convidados como cristãos a darmos um passo largo para a nossa felicidade. Porque ela está em Deus e é necessário confiar em Nele. É fácil perceber Deus quando as coisas estão indo bem, agora quando a vida nos apresenta os conflitos às dificuldades é ai que nós precisamos também exercitar a confia no Deus, que está sempre do nosso lado. Quem ama age de forma gratuita, é assim que Deus nos ama.

O Evangelho de hoje nos mostra que o amor de Deus por nós é entrega totalmente gratuito, não tem explicação e a prova desse amor é aquilo que São João hoje nos diz: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna”.

Precisamos nos convencer da presença de Jesus Cristo na nossa vida, tomar posse dessa verdade. Deus enviou seu filho para a nossa salvação. Por isso vamos renovar a nossa fé no Deus vivo e verdadeiro, vamos colocar Deus dentro de casa, vamos rezar mais como família porque o casal que não reza cuidado. O casal que não reza mais cedo ou mais tarde vai falir, e como é triste ir à falência uma família, mas Deus nos restaura todos os dias. Jamais abandonemos Deus, jamais pensemos que sozinhos somos fortes precisamos de Deus. Não criemos medos na nossa vida, se Deus está conosco não precisamos temer.

Como é difícil admitir que quem tem que mudar sou eu, é muito fácil jogar a culpa no outro. É fácil ver os defeitos do outro e é por isso que muitos casais vão à falência. Diante de um casal em crise se cada um não toma consciência de que quem tem que mudar é ele vai dar guerra pode dar separação. E esse tema quem tem que mudar sou eu, exige a humildade e a caridade. Porque a mudança exigida de nós é uma possibilidade de crescimento, de dar a volta por cima e de que nada está perdido. Por isso antes de reclamar em casa, antes de jogar na cara do outro aquilo que você não gostou, vale a pena se perguntar o que eu preciso mudar?

A essência de Deus é amor, então é no amor que nós superamos nossas dificuldades. É no amor que somos felizes, esse amor que brota da Trindade Santa. Que todos os dias possamos fazer o sinal da cruz,não apenas em alguns momentos mas em todas as situações da nossa vida, nos colocando nos braços de Deus para que Ele nos sustente e assim nunca vamos vacilar. Precisamos de fé de confiança fiar junto com Deus. Deus não pode trabalhar sozinho eu preciso colaborar e não deixar somente Deus responsável pelas coisas. Muitos milagres não acontecem porque, jogamos a responsabilidade para Deus e pulamos fora. Confiar em Deus significa ficar junto com Dele, trabalhar junto.

Que quando você chegar em casa sua família perceba sua mudança, essa mudança que é diária. Mude todo dia um pouquinho, se corrija não deu certo hoje? Eu vou conseguir amanhã e assim a mudança acontece para valer, dia a dia.