Segunda palestra

José Gentil - Comunidade Bethânia

Jesus nos convida nesta tarde, a deixarmos de lado o tempo cronológico e adentrarmos no tempo da graça, da salvação, da alegria.

O evangelho de João 4, 1-42 conta do encontro da mulher samaritana com o Cristo. Ele oferece a esta filha amada a oportunidade de dá-lhe de beber. Os samaritanos nesta época eram considerados um nada. Eram incrédulos e impuros, os judeus os detestavam. Era de costume dos judeus seguirem o cordão verde do mar da galileia quando iam viajar, não era necessário que Jesus passasse por Samaria. Jesus age diferente, torna-se um paradoxo. Ele deixou o caminho fácil e cômodo e entra no deserto, um caminho seco e árido, apenas para salvar o coração sedento de uma mulher pecadora.

No dia de hoje, o Senhor vem ao nosso encontro assim como fez à samaritana. Jesus sentiu sede ao 12h e encontrou a moça. As boas mulheres da época buscavam água cedo, as prostitutas encontravam caminhos e horários alternativos para realizar esta atividade. Ele mudou sua rota porque queria salvar aquele coração.

O Cristo vem ao nosso encontro nesse Kairós, para mudar as nossas vidas. Basta termos esperança e acreditar. Como Jesus, andou sobre as águas, o chamado também é para a nós, para caminharmos sobre as águas da desesperança. Creia que o dia de hoje é a tarde de milagres com fé carismática, nas expectativas de acreditar naquilo que nunca se viu.

Kairós, domingo, 27/02/11.

Confira mais fotos da segunda pregação clincando aqui.