Ser santo sem deixar de ser jovem!

“Naquele tempo, Jesus voltou para casa com os discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si”. (Marcos 3,20-21)

Jovem, talvez se você começar a contar para seus amigos o que você anda fazendo, vai acontecer da mesma forma que com os parentes de Jesus. Vão fizer que você está ficando louco. Para as pessoas do mundo nós estamos ficando louco, por seguir Jesus.

Quando você chegar para um amigo e contar que veio em uma balada, vão te perguntar:

– E ai como foi?

E você vai dizer:

– Foi muito bom começou com a missa.

Vão te achar louco, assim como os parentes de Jesus acharam ele louco.

Muitas pessoas buscam a felicidade de fora pra dentro. Se aquela pessoa que eu amo não retribui o amor que eu tenho por ela, eu não sou feliz. As pessoas buscam a felicidade de fora pra dentro em todos os sentidos. E aqui hoje nós buscamos o contrario, a felicidade que vem de dentro pra fora. Só o Espírito Santo nos permite ser realmente felizes e é isso que estamos buscando aqui.

Essa noite é prova que não precisamos buscar as coisas do mundo para ser feliz, pois temos o Espírito Santo e isso nos basta.