Socorro eu preciso de cura

O encontro mulheres do desígnio de Deus continua com a pregação da Celiane Ramos que segue com a reflexão do valor e o papel da mulher como mãe, esposa e essência na sociedade.

Temos nos deparados no mundo com uma inversão de papéis. As mulheres tem a cada dia mais assumido posições que antes eram somente tomadas pelos homens. É necessário que a mulher viva sua essência: o de formadora de seu esposo, família como afirma Monsenhor Jonas Abib.

Deus deu a mulher um grande poder de fortaleza e influência. Ela pode ser de Ave ou Eva, isto é, capaz de atrair o homem para o céu ou para o inferno, o afastando da graça. É uma questão de escolha. Por isso, é preciso cuidar do templo do Espírito Santo através da forma de se vestir, se comportar e agir pois só Deus preenche o coração e não o mundo.

A mulher precisa aguçar a essência para que o homem aprenda a olhar nos olhos e não apenas no corpo. Deus nos fez homem e mulher com modos de ver diferentes. Os homens possuem o sentido do tato e visão mais aguçados, já as mulheres o olfato e audição. Para que vivamos em harmonia, a mulher dever estar escondida em Cristo para que o homem encontre primeiramente o Senhor para depois a amada.

As mulheres devem deixa ir para fora a pureza e qualidades que possuem. Quanto mais perto de Deus mais afetiva e carinhosa. Isso permite acalmar, animar e puxar o homem à Deus. O ser masculino precisa da coragem e identidade da mulher dessa para ser designo de Deus na sociedade a cada dia. A família é formada pela construção e melhoria através de uma mulher que se deixa ser levada pela mão de Deus.

A mulher não pode ter medo de ser diferente, de ficar sozinha. É necessário se guardar ao amado que a espera. No relacionamento entre marido e mulher, o leito conjugal deve ser sagrado e santo como é o altar da santa missa. Ter respeito, pureza e simplicidade. É preciso se gastar à aquilo que leva ao céu.

O ser feminino é convidado pelo espirito santo a ser modesto como a Nossa Senhora. O de saber rechear a alma e se deixar conduzir pelo alto para a sobriedade, prudência e temperança. Ser mais do que ter resistindo as solicitações de abuso da moda e extrema exposição. Quanto tempo temos dedicado para nos preparar para a morte até chegar ao céu? É preciso nos preparar para o esposo de nossa alma: Cristo, porque o corpo passa mais a alma permanece.

“Quem educa um menino, educa um homem. Quem educa uma menina educa uma nação.”

A sociedade está doente. É necessário o socorro de Deus. Somos livres para decidir as consequências, decidir pelo bem e o que é melhor. De ser uma mulher livre e consciente que sabe onde quer chegar.