A tempestade nos sentimentos

Padre Fabricio Andrade nos traz a palavra de Deus proclamada nesta Santa Missa de sábado e adiciona a leitura de Matheus 13 10-17 que diz:

Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que estais vendo, e não viram; desejaram ouvir o que estais ouvindo e não ouviram. Mt 13,17.

Geralmente em nossos momentos de tribulação os nossos sentidos não correspondem da forma correta, a qual perdemos a capacidade de ver, ouvir e sentir. Vivemos nesse tempo de contrariedade na qual a verdade se perde nas mentiras. Geralmente o que queremos escutar não é aquilo que precisamos escutar. Precisamos ser curados nesse sentido e pedir incansavelmente para o Espirito Santo nos reeducar no nosso modo de olhar, ouvir e sentir. Precisamos ser fortes em nossos sentidos.

O segredo para vencermos as tribulações é organizar nossos sentimentos.

É necessário saber separar acontecimentos de sentimentos. Muitos estão no presente com sentimentos e vivências do passado e sem previsão do futuro, nos causando dentro de nós uma confusão muito grande, um exemplo disto é a falta de perdão, outro exemplo, os traumas de infância. Para enfrentar a tribulação precisamos colocar nossos sentidos em ordem por isso precisamos da ação do Espirito Santo para alinhar as nossas vidas.

10587011_718112218225605_567926766_o

Nossas vidas se assemelham a um motorista, onde é necessário olharmos sempre para frente, porém no veículo existe um retrovisor que nos auxilia a olhar para traz em alguns momentos. Precisamos resolver as situações passadas e nunca apagar esses acontecimentos antigos que nos influenciam a ações, porém estas situações não podem determinar as ações na qual devo agir. Se não somos alinhados ao Espirito Santo, temos a inclinação de realizar o mesmo que fizeram a nós.

A sabedoria vem no sabor da vida de ser de Deus. Precisamos reaprender a ouvir, a enxergar e a sentir. Nosso coração determina nosso jeito de pensar, falar e agir, por isso precisamos pedir a Deus a graça da sabedoria que Deus quer derramar em nosso interior.

Adquira todas as palestras do Encontro Fortes na Tribulação pelo telefone (41)30911370.

Conheça nossa Casa de Evangelização:
Avenida Marechal Floriano Peixoto 4809 – Vila Hauer

Deus abençoe!