Transformar os afetos e a mentalidade

Nesse segundo momento de sábado, refletiremos sobre a necessidade da cura interior por Deus para que se alcance a felicidade. Onde para que seja alicerçada em plenitude durante a vida, é necessário encarar a travessia que é um desafio grandioso. A felicidade é uma construção que é preciso transformar-se e morrer para renascer e viver melhor. Na palavra de Deus em (Romanos, 12-2) fala que é preciso não se conformar com o mundo e mudar a maneira de pensar e de julgar, se desafiando diante à travessia e dando passos de fé e confiança.

Na busca pela felicidade, ninguém a alcança sozinho. Nínguém é curado se fechar o coração e se isolar de todos. É preciso da ajuda das pessoas que querem bem, porém o processo de cura começa dentro de nós. Há feridas em nossa história que carregamos que precisam ser curadas através da mudança de mentalidade e de posição para que sejamos plenamente felizes. Muitas delas nasceram de nossos relacionamentos passados.

O fogo é a ferida e está em nossa maneira de pensar onde é preciso deixar Deus tapar as réstias que há nos canos interiores com a água viva. É preciso saber onde está a lenha que gera a imagem deturpada, o medo de amar e ser amado. Qual a lenha que hoje está em você que te bloqueia de ser feliz? Que faz você bater a cabeça? Muitas vezes jogamos a água na fumaça como por exemplo, no medo, na mágoa mais não no fogo que seria o que ocasiona a infelicidade: as feridas interiores. Encontrar as causas da infelicidade são passos interiores que devemos dar. As coisas mal resolvidas em nossas vidas são lenhas que precisam ser curadas. Afinal a felicidade é uma construção onde não se deve ter medo de morrer.

São muitas as feridas que acumulamos no decorrer da vida que geram consequências terríveis em nossa pernonalidade e até mesmo no modo de planejarmos e alcançarmos metas e objetivos no projeto de vida. Uma delas é a ferida da decepção o medo de se envolver com alguém. Outro exemplo é a carência que é um pedacinho de ausência de amor que geram muitas dificuldades nos relacionamentos e na vida afetiva e sexual. Ela é também uma desnutrição natural onde o carente sempre sentirá a necessidade da atenção toda voltada pra ele e sentirá que nada o preenche, ele vive de um vazio existencial. O cíumes é outro sentimento que é construido sob as feridas acumuladas no coração durante a vida. A lenha da rejeição é um processo caótico que vai corroendo as feridas dentro do nosso interior. São coisas ficam no incosciente e as vezes não sabemos e nem sentimos. Existem tabém sentimentos negativos no relacionamento entre as pessoas que começam no convívio de nossa casa, trabalho onde para baixar a poeira é necessário encontrar um denominador comum entre todos para alcançar a harmonia. Por muitas vezes elas não sabem o quanto são preciosas para Deus e se vendem por pouca coisa.

Precisamos aceitar e deixarmos ser amados por Deus. Só ele é rapaz de dar a sabedoria e o discernimento para lidar com pessoas e conosco mesmo. Mais para que o o processo de cura aconteça é crucial permitirmos Deus curar e vasculhar em nosso interior. Abre-se a essa novidade hoje.

Adquira todas as pregações do Encontro de Oração desse final de semana e exercite o amor a humildade e o arrependimento para a cura e derramamento da graças sobre as maldições que derramaram em sua vida!

Ligue em nossa casa de evangelização pelo telefone 41 3091-1370 ou em nossa casa de missão Cancão Nova em Curitiba

Av Marechal Floriano Peixoto 4809 – Vila Hauer

Deus Abençoe