Vocação

Um olhar que procurou o meu olhar

Quando penso em vocação, penso no SIM que Deus vai dando ao homem. Deus dando SIM ao homem? Isso mesmo!

Um dia um conversando com um Padre sobre o meu chamado, ele me disse: – Deus está dando SIM à você, porque você quis dar SIM em tantas coisas na sua vida, agora é a hora de deixar Ele dizer SIM para você. Entendi! A cada momento e a cada passo que se confirmava, percebia o Senhor dizendo SIM! A voz no coração era como um grito... É isso mesmo!

Era um caminho de sedução que ia vivendo, como se houvesse bebido água de uma fonte e pedisse à Deus: – Quero mais… mais a permanência na beirada do poço, para estar com Jesus como a samaritana, pede que eu beba dessa água para não ter mais sede. Era permanecer junto ao poço que Ele escolheu para ali passar e me encontrar.

A vocação será sempre uma atitude de encontro, como diz na passagem da Samaritana (Jo 2,5), o lugar que Jesus a encontrou em uma cidade da Samaria, chamada Sicar. E aí eu te pergunto: Qual é o lugar que o Senhor quer lhe encontrar? Qual é o lugar onde terá sede de ser fiel, de lutar com suas fraquezas, asperezas e responder com felicidade por encontrar a razão e o sentido da vida na beira do poço?

Darlene Cristina

Comunidade Canção Nova – Curitiba