Vocação: uma fidelidade diária

Olá pessoal, continuamos a falar sobre vocação. Hoje vamos ver o testemunho de vocação sacerdotal do Padre Eder Pires. Boa leitura!

“Ao ser convidado a escrever sobre minha vocação sacerdotal fiquei me perguntando o que poderia escrever. Eu, um padre que não possuo nem mesmo 2 anos de sacerdócio, pois fui ordenado em Agosto de 2012, que está aprendendo a viver esta vocação tão especial e sublime como falar a respeito da vocação sacerdotal.

Cheguei à conclusão que ao invés de escrever a respeito daquilo que penso que seja a vocação do sacerdote, quero falar da vocação do Eder que é padre.

peederr2

Nunca cresci com a intenção de um dia na vida ser sacerdote, nunca quando pequeno ‘celebrei missa’ com bolacha e suco ou refrigerante de uva, nunca tive um vida dentro da Igreja como coroinha, acólito ou até mesmo proximidade com o sacerdote da paróquia onde habitava. Minha infância e juventude não tiveram este grande incentivo, seja por parte da comunidade paroquial, seja até mesmo por minha família. Minha família sempre incentivou a religião, o amor a Deus, mas nunca no sentido de ser um ministro ordenado da Igreja.

Mas o que fez com que eu um dia mudasse este jogo? O que me fez querer assumir algo que nunca antes tinha pensando em ser? Foi a certeza de coração de estar respondendo a algo que nenhum ser humano poderia ser capaz de fazer. Responder a um Deus que me esperou, me amou mesmo em momentos de pecado, me aguardou pacientemente não desistindo enquanto qualquer um teria desistido.

Por isso, procuro dar continuidade a cada dia, na fidelidade que me é própria, a uma resposta que um dia dei a Deus. A diferença entre a minha vocação, a sua e de qualquer pessoa está na resposta sincera a Deus que nos chama sempre e na fidelidade a este chamado dia-a-dia.

Não tenha medo de responder sim a Deus! Vale muito a pena! Quanto ao ser fiel, ele nos capacita!

Deus abençoe!

Padre Eder Pires
Comunidade Canção Nova “