O Consagrado é gente…

O homem é um ser ilógico e contraditório. Não pode ser medido de maneira exata pela matemática, porque não é constante. O ser humano pode estar alegre ou triste; com bom humor ou mal humor; ser afável mas também pode ser rude, pode ser justo mas muitas vezes injusto; pode ter atitudes boas e más, ser santo e pecador. Dentro do homem parece que existem dois seres que lutam constantemente entre si, o que o faz ser tão inconstante.

Tudo isso para dizer que o consagrado também é ser humano e vive todas as dimensões humana de uma pessoa. Ele também tem dor de barriga, sente raiva, às vezes até briga, fora tudo isto também sofre pra caramba…Para quem não sabe o consagrado também peca. Por fim o consagrado é um ser humano.

Mas claro que sua natureza humana não pode ser desculpa para não lutar e vencer suas tendencias más. Porém deve se quebrar os “tabus” de se pensar que um consagrado é uma pessoa anormal que habita um mundo a parte. Não! O consagrado habita este mundo e partilha de tudo aquilo que todas pessoas vivem, inclusive das tendencias boas e más.

Sou consagrado, sou humano, sou gente pôxa… Quero ser santo, quero ser um homem novo. Mas desculpe o transtorno estou em construção.

Be Sociable, Share!