Um encontro com São Francisco...

Rezando junto a cripta onde está o túmulo de Francisco

Não consigo explicar o fogo da amizade que inflamou meu coração naquele dia 02 de novembro de 2008. Um encontro com um santo, um encontro com um amigo…

Na nossa vida espiritual, uma hora ou outra, vamos trombar com a presença de um “amigo espiritual”. Não é por escolha, acontece de maneira natural… Pelo menos para  mim,  não aconteceu por um encontro profundamente extraordinário ou extasiástico, mas sucedeu-se no comum da vida. Assim deu-se o meu encontro com Francisco de Assis.

Como já partilhei em um artigo aqui no Blog, minha amizade com o santo de Assis começou em 2005, lendo um livro de sua biografia que me ajudou muito a superar dificuldades que vivia naquele tempo. Mas em 2008, tive a oportunidade de visitar a “Casa do Santo” – a cidade de Assis. Para mim, o lugar mais belo em que já estive em minha vida.

Naquele dia, por coincidência era meu aniversário. Não sei explicar, mas a partir de então, inflamou-se em mim, mais que uma devoção, surgiu uma profunda amizade, que cresce até hoje. Como já disse, é uma amizade que acontece no cotidiano de minha vida. No qual, não vivo a imitar sua vida e missão, mas a colher do seu coração e de sua intercessão conselhos para viver bem minha vocação e missão.

Neste dia, peço a intercessão deste grande amigo para que eu seja fiel a missão e vocação na minha “Assis” que é a Canção Nova.

São Francisco de Assis rogai por nós!

Be Sociable, Share!