Não é fácil alcançar o “Pico”…

É preciso esforço, muita luta, renuncia e batalhas.

Este monte no qual estou na foto fica no Colégio São Manoel em Lavrinhas. Não é um monte tão alto mais ou menos uns 500 metros de altura, 20 a 25 minutos de subida. Porém, muitos, na primeira subida, não conseguem chegar ao topo e desistem na metade do caminho, por estarem despreparados fisicamente.

Assim é também com nossa alma. Muitos de nós começamos a subir na busca deste “topo”, mas por não nos prepararmos espiritualmente desistimos e paramos no meio do caminho, retornando para o “estágio zero” ou regredindo para a vida velha que já parecia superada.

Irmãos para alcançar as coisas do alto, o pico, o cume, o CÉU, é preciso esforço, é preciso se empenhar em oração para aguentar a subida. Como um colega comentava um dos meus posts, dizia que quando passa a experiência subjetiva e o sentimentalismo muito caem e desistem da caminhada. Isto é verdade. Só persistirão aqueles que subirem pela fé.

No caminho, na maioria do tempo não se verá o cume da montanha, estaremos no meio das matas fechadas, das trilhas estreitas, pensaremos estar até perdidos. Nestes momentos a nossa força é a fé, que vem da nossa oração, de nossa intimidade com Deus. A oração vai dar sentido a nossa subida, a nossa caminhada rumo ao pico.

Be Sociable, Share!