“Jesus respondeu: “Em verdade vos digo: todo aquele que deixa casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos e campos, por causa de mim e do evangelho, recebe cem vezes mais agora, durante esta vida — casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições —, e no mundo futuro, vida eterna.” (São Marcos 10,30)

O Senhor sempre cumpri com sua promessa, realmente tenho cem vezes mais que tudo que deixei, muito mais que material, tenho no espiritual. A alegria na alma é infinitamente superior a tudo que deixei.

Mas o Senhor é verdadeiro em sua promessa, tudo isso com perseguições. Estas perseguições, não tanto física, mas na alma. Perseguições pode se entende na vida do consagrado também como provações. A vida de um consagrado ainda não é o Paraíso. A perseguição e a provação dá dinamismo e purifica a vocação do homem e mulher de Deus. Com as provações e perseguições saímos do comodismo e reagimos no testemunho do Evangelho.

Assim, aconteceu com a Igreja no passado e hoje não é diferente. As provações e perseguições que sofremos na alma e no corpo serve para nos purificar – assim como o ouro é purifcado no fogo.

Receberemos cem vezes mais, porém com muitas provações e perseguições. Assim foi, assim é e assim sempre será. Amém!

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *