Deus tem tempo para nós!

“…todos dizemos que “nos falta o tempo”, porque o ritmo da vida quotidiana tornou-se frenético para todos. Também a este propósito a Igreja tem uma “boa notícia” para dar:  Deus doa-nos o seu tempo. Nós temos sempre pouco tempo; sobretudo para o Senhor não sabemos ou, por vezes, não o queremos encontrar. Pois bem, Deus tem tempo para nós!”(Bento XVI – Angelus – 30/11/2008)

Estas palavras é um verdadeiro “puxão de orelhas” para mim. Porque muitas vezes, dou o meu pior tempo do dia para Deus. É verdade que minha vida seja corrida, mas isto não é desculpa.

Diante desta exortação devo me rever e procurar dar o meu melhor tempo para o Senhor. Preciso parar de ficar arranjando desculpas. Pois muitas vezes, faço minhas práticas espirituais para cumprir preceitos. Assim, participo mal da Missa, vou para capela adorar na pior hora, rezo o terço com a cabeça na lua, faço o meu estudo da Palavra de qualquer jeito…

O essencial de minha vida é Deus, o resto é acrescimo. Assim sendo, devo me reorganizar para dar o melhor tempo para a Missa, para adoração, para fazer meu estudo da Palavra, para rezar meu terço, por fim para estar com Deus…

Se Deus tem tempo para mim, devo dar o meu melhor tempo para Deus.

Forte abraço…

Até a próxima!

Be Sociable, Share!