Tempo de provas escolares, clima de vestibular…

Muitos estudantes, como eu, vive o bendito tempo das avaliações ou provas de fim de ano. O clima de estar sendo avaliado é horrível. Eu sou da opinião que prova não é capaz de avaliar o conhecimento de ninguém, mas já que é necessária as benditas provas, vamos fazer o quê? Nisto minha opinião não vale nada.

Como muitos, eu fico muito tenso, angustiado e nervoso nesta época. Procuro resposta do que fazer para superar o nervosismo na hora de uma prova?

Eu não tenho nenhuma resposta mágica. O que faço, particularmente, é momentos antes das provas, tentar acalmar um pouco a agitação interior e exterior; como também procuro não inventar de estudar desesperadamente minutos antes, para mim isto não dá certo, porque atrapalha o pouco que estudei.

Agora se não estudei nada para prova, não adianta nem rezar e pedir ajuda para os santos. Deus pode até fazer um milagre, mas neste caso, só irá iluminar minha razão, se tenho alguma matéria em minha cabeça.

Amigos, penso que a tensão sempre haverá nas provas e vestibulares, mas devemos colaborar com nós mesmo, e se aplicar e se esforçar para estudar bem as diversas matérias, sacrificando-se e “cavando tempo” para estudar, nem que seja de madrugada. Para assim com muita luta superar com vitória este tempo de “provações” de final de ano.

Boas provas e vestibulares a todos…

Forte abraço

Ademir Costa

Be Sociable, Share!