Inesquecível experiência no Pico do Marins - A aventura e um sonho

Um dos esportes preferidos do Jovem Karol Wojtyla, que mais tarde se tornou o Papa João II, era o montanhismo; este fim de semana, fiz essa experiência inesquecível no Pico dos Marins; subi mais de 2.400 metros.

Sou um homem apaixonado por esportes, gosto de desafios. O fato foi que, desde quando cheguei a Cachoeira Paulista, tinha um sonho pessoal de subir esta enorme montanha que fica no horizonte da Canção Nova na Serra da Mantiqueira.

Depois de algumas tentativas que não deram certo por imprevistos. Neste fim de semana deu tudo certo, com mais sete amigos, tive a graça de fazer a experiência de subir até o Pico. Foram 4 horas e meia de subida – caminhada pesada e escalada – e mais 3 horas e meia de descida. Neste percurso, foram muitos desafios, muitas superações, muitas experiências humanas e experiências espirituais que partilharei aqui nos próximos artigos.

Além do esporte nos proporcionar bons momentos de contemplação desta grande obra de Deus que é a natureza. E um bom lugar de encontro com Deus. Nesta escalada, fiz a experiência pessoal que  a “criação é capaz de nos conduzir a Deus”.


Agradeço a todos que estiveram comigo: Sargento Nilton, Edilberto, Gilmar, Joaquim, Cícero, Diego, Daniel e Paulo Martins* (que nos levou e ficou na base*).

Valeu mesmo!

Ademir Costa

Obs.: Nos próximos artigos apresentarei as experiências que vivi nesta aventura.

Be Sociable, Share!