1 ª Carta aos Coríntios > Leitura #741

O cristianismo sem ocultismo

O cristianismo deve ser sem ocultismo, pois em Cristo tudo é luz, tudo é claro, tudo é verdade. O cristão não pode servir a dois senhores. Deus é ciumento.

#741O Cristianismo sem ocultismo

Crédito: SvetaZi by GettyImage

Acaso quereríamos provocar o ciúme do Senhor? Será que somos mais fortes do que ele?”

O que muita gente faz sem saber é contaminar-se gravemente frequentando religiões e seitas de ocultismo, espiritismos, evocação de mortos, previsão de futuro, amarrações e tantas outras que exigem delas uma espécie de laço, compromisso e sacrifícios, mas que nunca trazem paz. Ainda que os objetivos desejados sejam alcançados, a pessoa fica cada vez mais presa e envolvida de maneira a perder completamente sua liberdade, ainda que não queira e acredite estar no controle da situação.

Quem já pertenceu a alguma crença assim ou já atendeu em oração pessoas que pertenceram, compreende bem o que acabo de relatar.

O cristianismo também exige laços, sacrifícios, envolvimento e fidelidade, mas nunca aprisiona, antes, conquista pelo amor, jamais pelo medo. Além do mais, há uma promessa de vida eterna garantida pela ressurreição de Jesus Cristo, Senhor de todas as coisas.

O que muita gente também não sabe é que por trás do ocultismo se esconde satanás, que quer ser adorado, custe o que custar. Ele se faz de bonzinho, de amigo, mas apenas para amarrar e aprisionar os seus adoradores em seus vícios e maldades. Ele não tem amigos, somente escravos. Em contrapartida, Jesus tem amigos e eles conhecem seus mistérios e têm o seu Espírito Santo.

Portanto, não tem como um cristão ser adepto de outra religião, nem acreditar em simpatias, amuletos. Aquele que comunga do cálice do Senhor não pode comungar do cálice dos demônios.

Leia o trecho em I Cor 10, 14-22.

Na Bíblia CNBB; página 1408-1409.
Título: Não pactuar com a idolatria.

Ordens

I Cor 10, 14.20b-21

Por isso, meus caríssimos, fugi da idolatria.”

Não quero que entreis em comunhão com os demônios, não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.”

Princípios Eternos

I Cor 10, 15-21

Eu vos falo como a pessoas esclarecidas. Ponderai vós mesmo o que digo: o cálice da benção que abençoamos não é a comunhão com o sangue de Cristo? E o pão que partimos não é a comunhão com o corpo de Cristo? Porque há um só pão. Nós, embora muitos somos um só corpo, pois todos participamos deste único pão. Considerai Israel segundo a carne: os que comem as oferendas sacrificadas não estão em comunhão com o altar? Que direi então? Que a carne de um sacrifício idolátrico tem algum valor? Ou que o ídolo é alguma coisa? Digo o contrário: é aos demônios e não a Deus que os pagãos oferecem sacrifícios. Não quero que entreis em comunhão com os demônios, não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Já que sou conhecedor da verdade, preciso anunciar aos que não têm instrução.

Como posso pôr isso em prática?

Orar pelos ignorantes na fé, esclarecer aos que tenham dúvida, exortar os que estão desviados.