Evangelho de São Lucas > Leitura #327

Quem n'Ele crê é feliz

Jesus é o Messias que deveria vir e quem n’Ele crê é feliz! Os sinais que provam a Sua identidade o acompanham e acompanham a Sua Igreja.

#327Quem nele crê é feliz

Crédito: andreswd by GettyImages

“E feliz de quem não se escandaliza a meu respeito.”

João Batista era humano como eu e você e queria se certificar de que seu trabalho foi bem cumprido. A sua missão não era fácil. Ele era o último profeta e não podia errar. Apesar de todas as confirmações, do Batismo de Jesus e todos os sinais que aconteceram a partir de então, João mandou perguntar a Jesus se era Ele mesmo o Messias. Afinal, o que os Judeus esperavam era uma completa libertação dos opressores, a exemplo do êxodo no Egito, agora, contra o Império Romano com poder força e unção, mas Jesus se manifestava de maneira diferente do esperado.

Ora, Jesus mostrou a sua obra aos discípulos de João: curas, sinais, milagres, tais quais o profeta Isaías anunciara a respeito do Messias, para que a dúvida fosse expulsa do coração de João definitivamente. Mas advertiu: “E feliz de quem não se escandaliza a meu respeito.”

Agora, chega de dúvidas! Jesus é o Senhor, Ele é o Messias que deveria vir, e a Sua obra salvadora e libertadora, juntamente com sua palavra de salvação, é a prova de sua identidade messiânica. Quem n’Ele crê é feliz.

Leia o trecho em Lc 7, 18-23

Na Bíblia CNBB página 1279
Título: A pergunta de João Batista

Ordem

Lc 7, 22

“…Ide contar a João o que vistes e ouvistes: cegos recuperam a vista, paralíticos andam, leprosos são purificados e surdos ouvem, mortos ressuscitam e aos pobres se anunciada a Boa-Nova.”

Princípio Eterno

Lc 7, 23

“E feliz de quem não se escandaliza a meu respeito.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Acreditar em Jesus é fundamental para a salvação. Ele é o salvador do mundo. Ele é Deus verdadeiramente. Quem n’Ele crer terá a vida eterna, aquela que não se acaba jamais. Onde não haverá mais tristeza nem morte nem dor nem cansaço.

Como posso pôr isso em prática?

Minha vida hoje gira em torno d’Ele. Sou de Jesus, consagrado a Ele para uma vida semelhante a que Ele viveu, principalmente para anunciar o Evangelho. Minha fidelidade a esse chamado também é manifestação de amor por Ele.