Método de Ovulação Billings™ na Argentina

Cegas aprendem Método de Ovulação Billings™

Infelizmente a falta de conhecimento sobre  o evento mais importante do ciclo menstrual – a ovulação- tem levado muitas mulheres a viverem um analfabetismo no que diz respeito a sua fertilidade, àquilo que o seu próprio corpo comunica sobre a sua saúde reprodutiva.

Um dos benefícios, dentre tantos, do Método de Ovulação Billings™ é possibilitar a mulher o monitoramento da sua saúde reprodutiva. No Congresso que ocorreu em novembro do ano passado no Chile, instrutores do Método de Ovulação Billings™ de várias partes do mundo compartilhavam como tem sido o ensino e como as mulheres assimilam este conhecimento.

Relevante foi a presença de uma instrutora Argentina,portadora de deficiência visual, que ensina com a régua deslizável adaptada ao braile, o conhecimento da fertilidade. Utiliza também uma espécie de cordão com diferentes pedras, para que as usuárias também portadoras de deficiência visual reconheçam seu padrão de fertilidade e infertilidade e possam apesar de cegas, lerem o que diz o seu corpo.

Comments

comments