A bola autografada do Zico

Atualmente a compra de qualquer coisa pela internet tem facilitado a vida de muita gente. Isso aconteceu com a família de Esmeralda e Bernardo , eles são casados têm três filhos. Um dia à noite entraram num site popular que tem de tudo um pouco e apenas dois dos seus filhos estavam acordados, o menino de nove anos e a menina de seis.

O menino já pedia há um ano para os pais um Memory Stick, e os pais foram ensinando-lhe , neste tempo  o que é uma necessidade e o que é uma coisa supérflua, ensinando que precisamos juntar o dinheiro para comprarmos alguma coisa, que existem prioridades dentro do orçamento familiar e assim por diante.

Mas naquela noite , finalmente, o menino foi autorizado a escolher o Memory Stick , que não poderia passar do valor de vinte reais. Obviamente, que a menina de seis anos, ficou olhando aquela cena e disse:

– Mãe ,  Pai eu também quero alguma coisa.

Os pais responderam :

-Vamos verificar minha filha.

No outro dia à noite, para alegria da menina, ela também pode escolher algo no site, que não passasse do valor de vinte reais. Navegando no site,  ela ia passando de bonecas e bonecas, brinquedos e brinquedos, e o olho no preço e no coração os seus desejos. Até que encontrou e escolheu. E ficou contente com sua escolha. Agora era só esperar chegar.

O que não demorou muito, pois estes serviços de compra pela internet, dependendo da confiabilidade do site são cada vez mais eficazes. Chegou no mesmo dia o Memory Stick do menino e a bonequinha da menina. O filho mais novo, três anos, presenciou o momento da chegada e disse :

– Eles ganharam e eu não. E a mãe olhando nos seus olhos disse:

– Filho , fique alegre pelos seus irmãos, se alegre com o bem , com a alegria deles.

O filho entendeu aquilo e foi ajudar a irmã abrir a embalagem da bonequinha e o irmão a do Memory Stick .

O pai Bernardo estava participando há dois dias de um Congresso em São Paulo, chegou na noite desse mesmo dia. Enquanto desarrumava a mala, e mostrava as canetas, as bolsas, os blocos de anotação que ganhou no Congresso, ia conversando com sua esposa Esmeralda sobre as palestras do Congresso.

Ao terminar de escutar o esposo, Esmeralda  contou que havia chegado os brinquedos dos dois filhos, o filho mais novo estava no quarto em cima da cama presenciando e ouvindo a conversa.

O pai olhou para o filho mais novo e lhe disse:

-Filho, chegou para você também um presente. Olha o que o papai ganhou e trouxe para você : Uma bola de futebol autografada pelo Zico.

Vocês podem imaginar o brilho dos olhos daquela criança e daqueles pais, sem contar dos dois irmãos, que agora viviam a experiência do irmão mais novo. Alegrar-se com o bem do outro.

Essa talvez seja uma maneira simples e cotidiana de educarmos novos homens e mulheres, menos egoístas e invejosos. E essa tarefa é sua: pai e mãe. Esses novos homens são os seus filhos, pessoas que serão capazes no futuro de se alegrarem com o bem do outro.

Comments

comments