O sono da futura mamãe

A qualidade do sono faz diferença na vida da mamãe.

A partir do momento que a mulher descobre que esta grávida seu sono sofre alterações.

Em meio as expectativas, as mudanças físicas seu sono não tem previsão de voltar a ser o mesmo tão cedo. Por isso comece agora a se preparar: tenha disciplina e organização.

Na gravidez o organismo prepara a futura mamãe para as noites mal dormidas que viverá daqui pra frente. Nos três primeiros meses a mulher se sente mais cansada e sono incontrolável além dos enjoos que podem atrapalhar o sono. Por isso não se espante, sempre que puder descanse.

Normalmente depois dos três meses até o quinto mês o sono e o cansaço voltam a ser mais equilibrados. A partir do quinto mês o tamanho da barriga já começa a incomodar, pois a mãe já não tem mais posição para dormir. Para as mulheres que estavam acostumadas a dormir de bruços o sono torna-se mais fragmentado.

Após o nascimento o sono da mamãe fica ainda mais fragmentado, principalmente nos três primeiros meses. Por isso aproveitar quando o bebê estiver dormindo para dormir também…sendo assim há algumas contribuições que serão necessárias para que isso aconteça.

Precisará que o pai, familiares ou até mesmo a empregada, a ajudem nos afazeres domésticos para que possa ter qualidade no pouco tempo de sono.

Não se esqueça: dormir pouco ou ter um sono de má qualidade acarreta ansiedade, variações de humor problemas físicos e emocionais além de afetar o relacionamento pessoal.

Por isso cuide-se.

Comments

comments