I Seminário de Formação para Pais, Educadores e Profissionais de Saúde - Dias 25 e 26 abril de 2015

pe. josé victor

I Seminário de Formação para Pais, Educadores e Profissionais de Saúde.

Será no dia 25 e 26 de abril 2015, com o tema: A educação emocional da criança e do adolescente. Do ponto de vista da Filosofia e da Neurociência”, com o conferencista José Víctor Orón Semper sch.p, Especialista em educação e saúde afetiva sexual da Universidade Católica de Valença. Mestre em Neurociência e Cognição e desenvolvendo um Doutorado na UNAV, Universidade de Navarra, sobre a gestão emocional do adolescente. Colaborador de outros projetos de investigação sobre gestão emocional do professor.

O Seminário terá 8 horas/aula e acontecerá no Centro de Atendimento Comunitário da Rede Social Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Faça já a sua inscrição pelo e-mail: familiasnovas@cancaonova.com.

Segue breve apresentação do conteúdo:

Aula 1: A realidade emocional

Nesta aula veremos o que é a realidade emocional no ser humano e poderemos compreender quem são e como surgem nossas emoções. Assim descobriremos a sua natureza e meios para poder intervir educativamente buscando a integração emocional.

Aula 2: A educação emocional da criança

Veremos como acontece no caso com a criança. A singularidade da criança exige que haja cuidado com o ambiente onde ela está, pois de forma natural não fará por si própria. Por outro lado veremos que atitudes são as que convém serem despertadas para o seu crescimento.

Aula 3 e 4: Ferramentas da educação emocional do jovem I e II

A adolescência apresenta uma mudança radical e cuidar do ambiente de crescimento não é a garantia de um crescimento saudável, mas precisa que a pessoa passe a ser ativa no seu próprio processo. Dada a complexidade, dedicaremos duas aulas para este assunto. Neste caso, a dinâmica das aulas serão Oficinas.

Aula 5: Diálogo e estudos de casos

Dedicaremos esta aula para dialogar e pensar a partir das perguntas suscitadas no dia anterior. Também serão apresentados casos para pensarmos como valeria a pena que fossem abordados.

Aula 6: O stress e sua vivência

Uma educação emocional realista tem que afrontar diretamente a realidade estressante na qual vivemos. Existem muitas experiências contraditórias e mesmo de dor que necessitamos integrar e inclusive curar.

Venha participar conosco!

Centro de Formação Famílias Novas

Comments

comments